____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

COLÉGIO GISNO, 907 NORTE, UMA DAS 6 ESCOLAS QUE PODERÁ TER GESTÃO CÍVICO-MILITAR

MAIS 6 ESCOLAS COM GESTÃO COMPARTILHADA CÍVICO-MILITAR.

Entrada do Gisno- escola pública de Brasília Foto: Isabella Calzolari site G1
O DF contará com mais seis escolas com gestão compartilhada cívico-militar. Além do GISNO, escola que conta com ensino fundamental e médio, outras como: do Condomínio Estância III, em Planaltina, CEDs 19, em Taguatinga, 407, Samambaia, 01, Núcleo Bandeirante e 05, Paranoá. (Correio Braziliense de hoje)

Foto: Augusto Fernandes/Esp. CB/D.A. Press
"É uma excelente notícia que vem ao encontro do desejo da imensa maioria dos pais e alunos. Escolas com maior controle da disciplina em prol de uma educação de melhor qualidade e com segurança.  Como havíamos falado em matéria no site da aspa, por ocasião da visita do Colégio César Toledo em Anápolis, o modelo de gestão escolar deveria ser estendido não só às  escolas que estão inseridas em áreas de vulnerabilidade social, mas também às do Plano Piloto que atendem estudantes que moram  nessas áreas", reafirmou o Presidente da ASPA, o adv. Luis Claudio Megiorin. (http://bit.ly/2SaKIcE).
 

Megiorin falou ainda que as escolas cívico-militares são uma excelente alternativa também para atender os alunos da socioeducação, menores em conflito com a lei, que são matriculados, por ordem da Justiça e do MP, sem que as escolas saibam de seus passados. Esperamos que o MP tenha essa visão estratégica ao encaminhar esses adolescentes às escolas. O representante dos pais de alunos entende que esse exitoso modelo deve ser expandido para que cada região administrativa tenha pelo menos uma escola dessa natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.