____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

PROFESSOR


    15 de Setembro de 2011

    MEC admite que professores ganham mal e que esse é um dos principais fatores de desestímulo da profissão

http://cbn.globoradio.globo.com/series/DESAFIOS-DA-EDUCACAO-ISABELE-RANGEL.htm


A autoestima do professor americano

Imaginem como anda a dos nossos professores! Podemos fazer algo, a começar por nós. É importante que nossos filhos sejam ensinados a respeitarem e tratarem nossos professores  com respeito e carinho. 

Como pais devemos ser gratos  aos mestres, pois eles são os profissionais mais importantes dentro de uma sociedade. Devemos sempre demonstrar nossa admiração e agradecê-los pelo carinho, cuidado e dedicação.

Isso é o mínimo que podemos e devemos fazer. O sorriso deles diz tudo! E a simpatia pelos meus filhos aumenta. Não exitem em presenteá-los, isso é apenas a materialização do nosso agradecimento e reconhecimento.

Professor não precisa somente de salário digno, precisa ter reconhecimento e respeito por parte da sociedade. Talvez seja por isso que a Coréia, que passou por sérias guerras, é a potência que é.

O pior dos mundos é o professor mal pago e além disso, não ter o reconhecimento dos próprios destinatários finais de seu trabalho que não os alunos e os pais. 


Por favor, ouçam a reportagem da CBN clicando no link abaixo.