____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 13 de julho de 2019

REUNIÃO INÉDITA E EXCLUSIVA ENTRE REPRESENTANTE DE PAIS DE ALUNOS E MINISTRO DA EDUCAÇÃO


REUNIÃO INÉDITA E EXCLUSIVA ENTRE REPRESENTANTE DE PAIS DE ALUNOS E MINISTRO DA EDUCAÇÃO


Deputada Bia Kicis, Min. Abraham Weintraub e Luis Claudio Megiorin
Ontem, o Presidente da ASPA-DF e Coordenador da Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos - CONFENAPA, o advogado Luis Claudio Megiorin, esteve reunido no MEC num encontro inédito articulado na semana passada pela  Deputada Bia Kicis com o Ministro de Educação Abraham Weintraub.




O objetivo da reunião foi mostrar ao Ministro a necessidade do segmento de pais de alunos ser visto como estratégico para a Pasta, ao ampliar o foco nesses atores. Megiorin entende que são os pais quem bancam a conta da educação pública e privada no Brasil e quem sofrem diretamente com as questões ideológicas e da gestão educacional nas duas redes de ensino. “Outros ministros dos governos passados conheciam o segmento organizado dos pais, mas jamais deram a devida atenção e importância. Agora, a partir dessa reunião, tudo indica que a visão do MEC será diferente, vendo que os pais são estratégicos”, afirmou o representante dos pais.

Megiorin afirma que, na sua experiência, até frequentando o MEC no passado, o foco do Ministério sempre foi nos sindicatos, movimentos sociais e em outras representações mais politizadas, principalmente com viés ideológico eminentemente de esquerda. O Ministro ficou muito satisfeito com a exposição feita pelo representante dos pais e garantiu apoio.

A impressão sentida na reunião e pelos movimentos do novo MEC é que tudo indica que este é realmente um novo tempo. O MEC busca e vai cobrar resultados objetivos das escolas e das faculdades com vistas à melhoria da educação.

Esq; Sec. Adj. Alexandre Magno, Dep.Bia Kicis,
 Sec. Sérgio Queiroz e Luis Claudio Megiorin
Na sequência, ainda no MEC, Megiorin e Kicis participaram de outra reunião com o Sec. de Proteção Global do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Dr. Sérgio Queiroz e seu Adjunto, Dr. Alexandre Magno.  Nas duas reuniões os atores viram que há convergência dos projetos do governo e do que a imensa maioria dos pais de alunos almeja para uma educação de qualidade e livre das amarras ideológicas.

A Deputada do DF Bia Kicis, defensora do Projeto Escola Sem Partido, assim como o Presidente Jair Bolsonaro, ficou muito satisfeita com as reuniões e reafirmou: “chega de doutrinação. Os pais de alunos entram em campo para proteger seus direitos e de seus filhos à liberdade de consciência e crença e ao ensino plural.”

De agora em diante, a expectativa é que outras reuniões ocorram para que se atinjam os objetivos esperados pelos quais os pais de alunos lutam há décadas. 

ASPA-DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.