____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

HISTÓRIA



A história da ASPA-DF, remonta ao ano de 2010, quando uma menininha de 2 anos, filha única de um casal, esperada por 15 anos, morreu afogada numa escola privada de Brasília. Logo em seguida um menino especial, de 9 anos, morreu eletrocutado numa escola pública do Paranoá, periferia de Brasília. Depois, um menino de 3 anos quase foi à morte, ao ser eletrocutado numa escola de primeira linha no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Casos como esse e outros abusos são corriqueiros no Brasil.

Tudo isso, somado à notória má gestão da educação pública e, despertou num grupo de pais de alunos, liderado pelo advogado Luis Claudio Megiorin, o interesse de atuarem diretamente na educação fazendo o controle social, fiscalizando as instituições de ensino públicas e privadas. Ao longo desses 4 anos a ASPA-DF, entidade, que não pratica política partidária, vem sendo cada vez mais acreditada no DF e no Brasil. Pais do Brasil buscam orientação e apoio aqui no DF, por se sentirem representados por uma entidade isenta e atuante.