____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

GESTÃO CÍVICO-MILITAR NAS ESCOLAS. Pesquisa aponta o que a ASPA já sabia!

Alunos do CED 7 visitam Colégio Militar de Brasília   Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília



Pesquisa realizada pela Secretaria de Segurança Pública  -SSP-DF apontou grande aprovação do modelo de gestão compartilhada cívico-militar onde foi implantada. Foram 4 escolas que iniciaram com o novo sistema em fevereiro deste ano. Mais 6 escolas receberão em breve o exitoso trabalho em conjunto com a SEEDF e SSPDF. 

  • A pesquisa foi realizada com a participação de 1.252 pessoas, sendo 962 estudantes, além de professores, militares e servidores das escolas.  
  • A expressão da vontade da permanência do programa contou com o apoio de 75% dos professores e 53% cento dos alunos e 86,9% dos servidores (veja mais detalhes no final).

Como já dissemos, o modelo de gestão escolar militar foi testado e aprovado em outros Estados. Luis Claudio Megiorin, Presidente da ASPA-DF, visitou no início deste ano o Colégio da Polícia Militar Dr. César Toledo, em Anápolis - GO, que há 14 anos começou como as nossas escolas do DF. Hoje a escola é referência no Estado de Goiás, com fila de alunos querendo ingressar nessa e em outras instituições de ensino com esse modelo. Segundo Megiorin, a gestão militar nas escolas tem resultados de curto, médio e longo prazo. Em países desenvolvidos, os Colégios Militares também têm melhores resultados, como aqui no Brasil.

"Os primeiros resultados da gestão militar nas escolas aparecem em curtíssimo prazo como pode-se observar em conversa com a comunidade escolar retratada na pesquisa: sensação de segurança e ambiente mais disciplinado que melhora sensivelmente a qualidade da aprendizagem. Estamos certos que no final desse ano virão relatórios de melhoria no desempenho escolar," afirmou o Representante dos Pais de alunos no DF!

ASPA-DF





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.