____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CRÔNICAS DE UM PAI, “CRI CRI”, NA ESCOLA

NUM DIA LINDO E FESTIVO!

FOTO: GIGA BALÕES - Decorações e Festas

Imagino, naquele dia, o diálogo entre uma diretora e uma coordenadora da educação infantil de uma escola em que meu filho estudou.

- Nossa escola está tão linda, não é Fulana?
- Sim, Beltrana, está mesmo!

- Valeu todo nosso esforço. Estamos exaustas! Trabalhamos ontem até tarde, mas os pais vão adorar. Está tudo perfeito e maravilhoso. Que sábado memorável!

- Duvido alguém colocar algum defeito!

- Duvida? Disfarça, pois lá vem o Luis Claudio. Quero ver se ele vai reclamar de alguma coisa. Veja o jardim cheio de arranjos de balões pela calçada, bem na altura dos pequeninos. Que maravilha!

- Ah! Está lindo e colorido!




- Fulana, olha lá o Luis Claudio. Ele está apontando para nossos arranjos! Ele parece bravo. Gesticula com cara de bravo.   O que será que ele vai reclamar dessa vez? Será que ele não gosta de balões, é contra a religião dele? (Risos de debocha da coordenadora!)

- Será que ele não gostou da cor dos balões? Ou Será que ele achou os arranjos muito baixos?

-Lá vem seu  fulano em nossa direção, vamos ver o que o LC falou para ele!

- Senhora diretora, o seu Luis está bravo e acho que com razão. Ele até que achou os arranjos lindos e fofinhos, mas ele pediu para que tirássemos imediatamente todos os vergalhões que fixam os balões no chão. Disse, e tem razão, que se uma criança cair por cima dos balões elas serão espetadas pelo ferro e podem até morrer! Afinal de contas, não dá pra ver os vergalhões que estão espetados numa profundidade de 50cm e tem mais uns 50cm escondidos entre os lindos balões coloridos!

- Aff, seu Fulano, nem sabíamos disso! Vá lá retire, discretamente, todos os vergalhões. Chame mais alguém para te ajudar. Faça isso logo, pois se algo acontecer o LC vai cair de pau, mais uma vez em cima da gente. Ô pai chato esse, aff!

De longe eu vi o empregado da escola com um feixe de vergalhões nas costas, parecia pesado!  Claro que os arranjos não ficaram tão lindos e fixos no chão. Acho até que o vento levou alguns!

Esse é um exemplo que os pais têm que estar atentos na escola dos filhos. A segurança. Sei que não fazem por mal, mas a segurança às vezes não é tão criteriosa.

Confie às vezes, mas desconfie sempre! Seus filhos podem ser uns gatos, mas não têm sete vidas!

Não tem como ser pais normais e apáticos depois que nossos filhos vão para a escola! Fatos como esse mostram que os pais ajudam muito na gestão escolar, seja na escola pública ou privada.


Luis Claudio Megiorin
Presidente da ASPA, Presidente da Comissão de Educação da OAB-DF e Membro do Conselho de Educação do DF

Um comentário:

  1. Acho que s escolas deveriam abrir as portas para que os pais possam voluntariar na organizacao de festas, a fazer as copias para os professores,a ajudar as criancas a ler em sala de aula..., e os Pais deviam se oferecer para participar ativamente. E facil para quem esta de fora, cobrar sem levantar um dedo para ajudar. Assim como e facil ficar bravo com as criticas quand nao se deu oportunidade para os pais ajudarem.

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.