____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 26 de agosto de 2017

DIREITO DE EDUCAR OS FILHOS EM CASA - ENSINO DOMICILIAR - HOMESCHOOLING

home school, home schooling, homework, homeschooling
Leandro Huebne/The Town Talk/AP   https://goo.gl/AYZyMS



Em recente repotagem do Jornal Correio Braziliense, o Presidente da ASPA-DF, o advogado Luis Claudio Megiorin que é também, Presidente da Comissão de Educação da OAB-DF e Membro do Conselho de Educação do DF, voltou a prestar apoio aos pais de alunos que querem o direito de ensinar seus filhos em casa, a exemplo de vários países do primeiro mundo.

Acrescente-se que para Megiorin esse direito não pode ser negado aos pais. "Há um movimento contraditório do governo em negar regulamentar o Ensino Domiciliar à media que a educação avança no Ensino à distância - EAD e investimentos em livros digitais tem sido visto, mais recentemente, houve a tentativa do governo incluir o ensino fundamental no EAD, mas houve recuo depois das críticas sofridas por parte dos educadores. "Entendo que a Base Nacional Curricular Comum - BNCC, vai instrumentalizar os pais de alunos a nortearem o ensino domiciliar. Há uma discussão intensa sobre o homeschooling, na Inglaterra e nos EUA, sobre a tentativa desses governos regularem mais essa modalidade de ensino, sem tirar a liberdade dos pais, a fim de evitar abuso e negligência. Entendo que isso deve ser seguido, desde já, no Brasil", argumenta o advogado. A questão será pautada na Corte Suprema muito em breve. Mais detalhes na reportagem.


Muitos pais lutam pelo direito de ensinarem aos próprios filhos em casa


Eles argumentam que algumas crianças e jovens se adaptam melhor ao modelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.