____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

UNIVERSIDADE PÚBLICA DISTRITAL FRENTE À COMBALIDA UNB

UNIVERSIDADE PÚBLICA DISTRITAL
FRENTE À COMBALIDA UNB

O Presidente da ASPA, o advogado Luis Claudio Megiorin, falou ontem na CLDF por ocasião da Comissão Geral, de iniciativa do Deputado Wasny de Roure, sobre o sonho acalentado dos pais de alunos por mais uma universidade no DF. Foi consenso na Comissão Geral, que a UNB não tem mais como atender à demanda reprimida por educação superior de qualidade.

Também foi salientado que a maioria dos Estados já possuem suas universidades, menos o DF, que somente tem a ESCS, considerada a melhor universidade do Brasil, mas que somente têm dois cursos, medicina e enfermagem.

A ESCS é o modelo mais claro de qualidade de ensino que alia a teoria à prática no falido sistema de saúde do público do DF. Megiorin ressaltou o orgulho de termos a ESCS e como paradigma para nossa futura universidade e também falou sobre a qualidade dos seus alunos, pois universidade não é para todos em nenhum país do mundo é preciso ter perfil acadêmico, caso contrário temos que investir em cursos técnicos para aqueles que não estão preparados para enfrentar um curso universitário.

Megiorin falou ainda da sua preocupação com os 85% de alunos matriculados em universidades privadas no DF e a crescente privatização do ensino, inclusive com fundos de investidores internacionais em busca de lucratividade, por enquanto na educação básica.


Para o Presidente da Aspa, as universidades públicas não devem ser apenas para os alunos das escolas públicas, pois isso seria uma injustiça para quem banca os dois sistemas de ensino, os pais de alunos das escolas privadas, dentre eles também está a maioria dos professores da rede pública de ensino e parlamentares, dentre outros.

Megiorin está confiante que ainda no Governo Rollemberg será possível o início desse sonho, apesar das contingencias públicas e notórias do caixa do governo. O presidente da aspa salienta que o governo federal fez cortes bilionários na verba destinada à educação e, por isso o Governo de Brasília não pode contar com a ajuda prometida pela Presidente Dilma, através do Plano Nacional de Educação que, por seu turno, talvez boa parte não saia do papel.

“Como podemos observar, a UNB está sendo asfixiada pelo governo federal com cortes de verbas, especialmente neste ano. A Unb e boa parte das universidade do Brasil está à beira do caos. O que já não estava bom piorou”, comentou Megiorin acerca da  matéria de hoje no Correio Braziliense que mostra a situação de penúria acentuada que passa a Universidade de Brasília.

Segundo o presidente da aspa, por essas e outras é necessário que não dependamos tanto do Governo Federal e tenhamos a nossa própria universidade, pois a demanda cresce a cada ano e o investimento que pais têm feito na educação deve ser compensado, ao menos no ensino superior, enquanto o ensino básico não melhora a qualidade.

Megiorin demonstrou-se esperançoso e confiante de que a universidade do DF será uma realidade em médio prazo, pois o governo de Brasília pretende colocar na pauta do PPA essa meta, conforme afirmou o Secretário de Tecnologia Paulo Salles, presente na Comissão Geral de ontem.

ASPA-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.