____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO: PROJETO PREVÊ PUNIÇÃO PARA PAIS E OU RESPONSÁVEIS OMISSOS

CLIQUE E OUÇA
O Presidente da ASPA-DF, Luis Claudio Megioirin debateu, hoje, no CBN Comunitária com o Senador Cristovam Buarque e a Doutora em educação da UNB, Carmenísia Jacobina Aires, sobre o projeto de lei aprovado na Comissão de Educação do Senado que visa punir aos pais e responsáveis omissos com a educação das escolas.

Apesar de achar que o projeto vem ao encontro dos objetivos da Associação em aproximar os pais da vida escolar e das escolas dos filhos, Megiorin mostrou-se cético quanto à eficácia do projeto, pois segundo ele, a fiscalização vai recair sobre as escolas, que muitas vezes afastam os pais de alunos com seu "pedagogês" forte que os inibe. 

Para o presidente da aspa, boa parte das escolas afastam os pais, pois somente os querem em seu ambiente, quando é do interesse das escolas. Em geral, imperam as reuniões individuais com os pais e responsáveis mais ativos para não "contaminarem" os outros pais com as reclamações e reivindicações. Nesse sentido, Megiorin sugeriu ao Senador que emende seu projeto colocando a obrigatoriedade para as escolas de, no mínimo, 4 reuniões coletivas com os pais, ao ano. OUÇA O DEBATE, CLIQUE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.