____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PAIS E ALUNOS DAS ESCOLAS DAS 911 A 914 SUL SERÃO BENEFICIADOS COM NOVO ACESSO NO PARQUE DA CIDADE

O novo acesso para as escolas localizadas na quadras à altura das 911 a 914 Sul trará um desafogamento do trânsito no acesso da 910 Sul. Um anseio dos pais de alunos nessa região há mais de 10 anos.

As obras de otimização do trânsito à altura da escola Maria Montessori e Olimpo deverão ser concluídas até o fim do ano segundo informações da imprensa. No local já existe uma infraestrutura com uma rua sem saída, falta apenas ligá-la ao Parque.

Com o novo acesso, as escolas mais beneficiadas serão: Maria Montessori, Olimpo, UNIP, Objetivo, C.E. Polivalente, Notre Dame, Fateo, Brasília International School, Sigma, C.E. Setor Oeste e Santo Antônio. O trajeto, principalmente para quem  vem no sentido Sudoeste-Parque reduzirá, no mínimo à metade do percurso.(vejam as fotos)

Entendemos que muito embora esta não seja  ainda a solução para todos o males do trânsito nas imediações das escolas, o acolhimento do anseio da comunidade escolar pela Promotoria de Urbanismo que fez gestão junto à Secretaria de Obras, trará benefícios a curto prazo para as escolas  dessa localização. As escolas se comprometeram assinando um TAC com o MP a fim de que os seus horários de entrada e saída sejam ajustados em 15 minutos para melhor fruição do trânsitos nas escolas vizinhas, vamos cobrar e fiscalizar o cumprimento desse Termo.

Entretanto, temos que investir em transporte escolar de qualidade e que tenham sobretudo mais segurança, qualidade que não se observa atualmente. O transporte escolar no Brasil precisa ainda ser melhor regulado para que os pais possam migrar do transporte individual para essa modalidade.

Agora, a pergunta que fica é por que o poder pública demora tanto a atender anseios tão simples da população?

VEJA O QUE MUDA, segundo estudos da ASPA:


Trajeto atual acesso até o Colégio Maria Montessori 2.287 metros (vermelho) com novo acesso serão menos de 900mts.


Já o acesso para os Colégios Sigma, C.E. Setor Oeste e Santo Antônio o trajeto será  reduzido à metade. Sem contar que o alívio no trânsito da 910 sul beneficiará ainda quem vem no sentido norte/sul via Parque da Cidade ou pela W3 e W5 Sul.

Leia no Correio Braziliense de hoje:

Parque da Cidade terá novo acesso pela 912 Sul até agosto deste anoHá pelo menos quatro anos, os pais dos alunos e os moradores reivindicam uma solução para atenuar os engarrafamentos na área








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.