____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ENTREVISTA: PUNIÇÕES APLICADAS AOS ALUNOS PELAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS


ENTREVISTA

No programa Justiça na Manhã da Rádio Justiça do dia 10/05, a Jornalista Natália Borges entrevistou o advogado Luis Claudio Megiorin, Presidente da ASPA, sobre as questões relacionadas com as punições aplicadas aos alunos nas escolas públicas e privadas do DF.


A escola deve ser diligente em observar os princípios da ampla defesa e do contraditório. Muitas expulsões são arbitrárias e outras, brandas demais. É preciso equilíbrio e firmeza na hora de aplicar punições. Mea culpa: os pais têm uma grande parcela de culpa, pois terceirizam mais que a educação formal às escolas.

Uma das funções da ASPA é mediar conflitos entre as escolas e seus associados, diminuindo a exposição excessiva dos pais e alunos com relação as escolas e também das escolas com relação à opinião pública e a justiça.

OUÇA NA ÍNTEGRA:


OU SE PREFERIR, BAIXE O ÁUDIO EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.