____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

INSCREVA SEU FILHO NO ENEM 2013

Enem 2013: Inscrições para o exame começam nesta segunda-feira


Do UOL, em São Paulo


A orientação da ASPA é de que os pais realizem a inscrição de seus filhos concluintes do Ensino Médio.

São dois os motivos principais:

1º O Enem é um importante medidor da qualidade de ensino. Quanto mais alunos da sua escola participarem maior será sua visão sobre o investimento realizado na ao longo da educação do seu filho e saber se ele está minimamente preparado para enfrentar uma Universidade;

2º Em segundo lugar, o aluno bem colocado no Enem pode concorrer a uma vaga dentre as melhores universidades federais do Brasil. Existem universidades como a UFMG que aderiu 100% ao Enem como único meio de acesso. A UNB a partir do 1º vestibular de 2014 utilizará 25% de suas vagas para o ENEM.

OBS: Não dê ouvidos à orientação de sua escola, caso ela desestimule o seu filho a prestar o ENEM sob o argumento de que ele não está preparado. 

POLÊMICA À VISTA: O ENEM presta-se também como instrumento hábil para conclusão do Ensino Médio. Assim, já começam a despontar decisões nos nossos tribunais de justiça mandando as unidades certificadoras (Sec.de  Educação) expedirem o diploma de conclusão do Ensino Médio para alunos menores  de idade que foram aprovados no Certame. Apoiamos as decisões, principalmente para os alunos com Superdotação/Altas habilidades,pois o direito tem fundamento na CF, art. 208, inciso V e na LDB Art. 24, V, alínea "c" e no ECA Art. 54, inciso V, qual seja, acesso aos níveis mais elevados do ensino.

EDITAL E MAIORES INFORMAÇÕES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.