____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

REPRESENTAÇÃO CONTRA DROGAS NAS ESCOLAS FEITA PELA ASPA E DEFENSORIA NA PROEDUC (MP) SURTE OS PRIMEIROS EFEITOS


Ontem, o Presidente da Aspa, o Adv. Luis Claudio Megiorin, em entrevista, AO DF RECORD, juntamente com o Ten.Col. Souza Lima, Comte. do Batalhão Escolar, tomou ciência de alguma ação por parte da segurança pública com relação à segurança de nossas escolas. Segundo o declarado na entrevista, a PM está planejando aumentar o policiamento e pretende envolver a comunidade escolar no processo. No meio do ano será dado um curso no Batalhão de PM para pais de alunos que se voluntariarem.

O Comte. na oportunidade convidou o Presidente da Aspa para estreitar contatos e visitar o Batalhão. Essa iniciativa é inédita no DF, e a importância do envolvimento da sociedade civil organizada que se faz sentir não só no seio da sociedade, mas também junto às autoridades que estão envolvidas com a educação.

Entendemos que essa meta da PM é fruto da Representação feita ao MP/PROEDUC em 17 de setembro de 2012, pela ASPA em conjunto com o Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do DF, onde pedimos ao MP providências junto aos Secretários da Educação e da Segurança Pública, com relação ao aumento do tráfico e uso de drogas nas escolas e em suas adjacências.

Diante disso, resta-nos comemorar e torcer para que esse plano possa ajudar a comunidade escolar a enfrentar os problemas de drogas, uma vez que há escassez de policiais para monitorar todas as 1080 escolas públicas e privadas, sendo que, infelizmente, contamos apenas com um efetivo na ordem de 510 homens.

A única coisa que não podemos aceitar é a transferência, mesmo que parcial, do ônus de cuidar da segurança das escolas, o que incube unicamente aos órgãos de segurança. Continuaremos cobrando mais policiamento presencial e o aumento do efetivo para assegurar a proteção de nossos alunos.
ASPADF.

REPERCUSSÃO 
Correio Braziliense 15/09/2012  Clique>

ASSITA AO VÍDEO DA REPORTAGEM

Dados da Secretaria de Segurança mostram aumento de uso de drogas perto de escolas
DF Record  07/02/2013  Clique>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.