____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MATERIAL ESCOLAR, O ESTRESSE DE CADA ANO

Entra ano, sai ano e a mesma angústia e desconforto atingem os pais de alunos. Comprar material escolar é um estresse enorme. Além do custo, é preciso ainda muita paciência e pesquisar muito, pois segundo dados levantados pelo PROCON-DF, foi detectada variação de até 140% nos preços de uma papelaria para outra.


Interessante notar que dificuldades quanto à educação parece ser uma sinal dos pais da América Latina, principalmente no Brasil. Não bastassem os aumentos crescentes e abusivos das mensalidades escolares, os pais têm ainda que arcar com trabalho da compra e o alto custo do material escolar.


Temos que ter em mente que nos países onde a educação é coisa séria, os pais sequer vão às papelarias. Todo material é fornecido pelas escolas, inclusive os didáticos. Definitivamente, os pais da América do Norte e da Europa não sofrem as mesmas angústias que sofremos.


A ASPA tem um projeto de formar uma cooperativa exclusiva para os seus associados para aquisição, a preço de custo, de livros e material escolar. A ideia é que esse peso seja dividido com os pais. Precisamos apenas do apoio e adesão dos pais à ideia para a colocarmos em prática.


Enquanto isso não acontece, orientamos aos pais que pesquisem e glosem os excessos das listas de materiais. Estejam atentos aos pedidos de material que não se coadunem com o estrito uso pelo aluno.


Antecipe a compra de livros didáticos, pois é o material mais importante, pois, caso falte, pode prejudicar o acompanhamento do aluno no início do ano letivo.
Contamos com o apoio e o engajamento dos pais em torno de nossa Associação, pois juntos poderemos muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.