____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AUTOESTIMA: TUDO COMEÇA EM CASA!

Mais um texto de Julia Buarque, psicóloga e psicopedagoga. Desafiador e intrigante, mas que, sem dúvida, nos faz parar para refletir. Aproveite a leitura. 


Luis Claudio Megiorin

AUTOESTIMA: TUDO COMEÇA EM CASA!

Como anda a sua auto-estima nos diferentes papéis que assumimos no dia-a-dia: Mãe, Esposa, Mulher, Executiva, Filha, Dona-de-casa?

Essa é uma das perguntas que faço logo em uma das primeiras entrevistas aos pais quando chegam ao meu consultório.

Dependendo da resposta, e do modo como me relatam  o  seu dia-a-dia, é  possível perceber se elas realmente se amam verdadeiramente ou de “faz-de-conta”.

Amar de “faz-de-conta” é aquele amor que não vem lá de dentro, sabe? Aquele amor superficial. Um amor com uma pontinha de desconfiança, insegurança e medo.

Amar de verdade significa se aceitar (mesmo com algumas limitações que temos), ser autoconfiante, saber do nosso valor, ter uma identidade própria, independente do que possam falar ao nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.