____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 10 de setembro de 2011


Transparência na educação foi avanço para o país

Os tímidos avanços na transparência da educação não são méritos somente do governo atual, começou, na verdade, no governo anterior ao do partido da Presidente Dilma.

Para nós que pagamos em dobro pela educação no País isso é um avanço. Entretanto, nós consumidores desse serviço, temos também instrumentos para monitorar isso de perto e os usaremos em tempo oportuno.

Temos tido um serviço das escolas particulares que muitas vezes deixa a desejar, em que pese os altos custos do sistema privado. Não bastasse também o fraco desempenho de boa parte dessas escolas, existem problemas com a segurança dos alunos.

O problema pode ser fruto da maximização do lucro, mesmo que boa parte das instituições sejam, “sem fins lucrativos”, isso na verdade é uma falácia, uma ficção jurídica para legitimar incentivos fiscais de um serviço que deveria ser prestado integralmente pelo Governo, pelo menos na educação básica, como ocorre nos países do primeiro mundo.

Em fim, esses indicativos utilizados pelo MEC, buscando a transparência na educação, são instrumentos que nos ajudam a verificar minimamente a qualidade do ensino, tanto privado, quanto público. Ouçam essa reportagem sobre a transparência na educação de Gilberto Dimestein, da CBN, clicando no link neste link:    http://glo.bo/o4AIeq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.