____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 10 de setembro de 2011


Para procurador, exame da OAB fere Constituição


Segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) temos 1240 cursos de direito, enquanto o resto do mundo todo são cerca de 1.100. Temos 800 mil advogados, só perdemos para a Índia e China. São cerca de 3milhões de bacharéis. Ainda assim querem acabar com exame de ordem?
Muito embora existam diversas faculdades de direito com baixa qualidade de ensino, penso que mesmo assim é importantíssimo para o brasileiro o estudo do direito.
Entretanto, o MEC deveria deixar claro aos consumidores (alunos) que determinadas faculdades não os levarão além de uma boa noção do direito, nada mais. Esses cursos deveriam ser apenas de nível técnico e não superior.
Penso ser o curso de direito um dos mais importantes que todos os cidadãos deveriam cursar ainda mais em se tratando de um pais de 3º mundo como o Brasil, onde os direitos mais banais são desrespeitados.
Agora querer tirar o valor do exame da ordem, isso é temerário. Assim, acho um desserviço à nação. Essa atitude  é continuar cavando no fundo do poço. Aonde iremos parar?
O exame de ordem é um dos indicativos mais fortes para avaliar a qualidade do curso de direito. Sem ele as faculdadezinhas vão nadar de braçada e faturar muito vendendo um serviço de quinta categoria.
Espero que o STF ao julgar a questão seja pragmático, como o é em muitos casos, pois caso contrário, ele mesmo no futuro será prejudicado, pois haverá um enxurrada de “advogados” batendo à sua porta.

http://bit.ly/oIlaMm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.