Para procurador, exame da OAB fere Constituição
Segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) temos 1240 cursos de direito, enquanto o resto do mundo todo são cerca de 1.100. Temos 800 mil advogados, só perdemos para a Índia e China. São cerca de 3milhões de bacharéis. Ainda assim querem acabar com exame de ordem?
Muito embora existam diversas faculdades de direito com baixa qualidade de ensino, penso que mesmo assim é importantíssimo para o brasileiro o estudo do direito.
Entretanto, o MEC deveria deixar claro aos consumidores (alunos) que determinadas faculdades não os levarão além de uma boa noção do direito, nada mais. Esses cursos deveriam ser apenas de nível técnico e não superior.
Penso ser o curso de direito um dos mais importantes que todos os cidadãos deveriam cursar ainda mais em se tratando de um pais de 3º mundo como o Brasil, onde os direitos mais banais são desrespeitados.
Agora querer tirar o valor do exame da ordem, isso é temerário. Assim, acho um desserviço à nação. Essa atitude é continuar cavando no fundo do poço. Aonde iremos parar?
O exame de ordem é um dos indicativos mais fortes para avaliar a qualidade do curso de direito. Sem ele as faculdadezinhas vão nadar de braçada e faturar muito vendendo um serviço de quinta categoria.
Espero que o STF ao julgar a questão seja pragmático, como o é em muitos casos, pois caso contrário, ele mesmo no futuro será prejudicado, pois haverá um enxurrada de “advogados” batendo à sua porta.
http://bit.ly/oIlaMm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.