____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

terça-feira, 19 de maio de 2020

RESULTADO ENQUETE DO SINEPE



Nota aos Pais

 QUEM GARANTE QUE O MÊS DE JULHO É SEGURO PARA O RETORNO?

          A ASPA DF, Associação de Pais e Alunos do Distrito Federal tomou conhecimento do resultado da pesquisa elaborada pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF e compartilhada com determinado número de pais de alunos de escolas particulares do Distrito Federal.
        A enquete considerou como datas prováveis para o retorno das atividades os meses de maio, junho e julho. A maioria dos respondentes assinalou a última opção como sendo a mais adequada, qual seja o dia 15 de julho de 2020.
      Cabe esclarecer que esta Associação reafirma o seu posicionamento no sentido de apoiar o retorno às aulas mediante o respaldo técnico-científico e sanitário, proveniente dos órgãos governamentais competentes do Distrito Federal, a fim de manter o maior nível de segurança e de integridade física para toda a comunidade escolar, em especial para o grupo de risco.
         Acreditamos, por óbvio, que a escolha da maioria dos pais em optar pelo mês de julho foi tão somente pelo fato de ter sido a opção mais distante do presente momento. Por que não retornar em agosto? Ou mesmo em setembro? Seria a opinião pública da comunidade escolar suficiente para garantir o melhor momento para a retomada?
      O resultado obtido por meio dessa pesquisa pode oferecer às autoridades a falsa impressão de que os pais desejam determinar a data do retorno às atividades, sem, contudo, considerar a possível manutenção da quantidade elevada de casos da doença.
        Apesar de louvável, a busca pelo conhecimento da opinião da comunidade escolar não pode imputar às famílias o peso desta importante decisão, visto que muitos só tem acesso às informações divulgadas pelos órgãos de comunicação.
         Gostaríamos de indagar ao SINEPE se foi levantado o quantitativo exato das pessoas da comunidade escolar que integram algum grupo de risco. Outro aspecto a ser considerado trata-se da necessária adequação das medidas sanitárias, a fim de protegê-los por ocasião do retorno às aulas
A ASPA defende que as escolas estabeleçam protocolos de segurança sanitária, quando a data for definida pelas autoridades, ainda assim, seja garantido o ensino remoto para aqueles que não tiverem plenas condições de retorno, sem prejuízo do ano letivo.
Foi verificado que a pesquisa realizada não abordou outro aspecto deveras preocupante para todas as famílias, qual seja, se os pais entendem ser pertinente desconto nas mensalidades durante o período em que houver atividades remotas, observando as particularidades de cada contrato.
Por fim, ratificamos que o momento é de união de esforços para que possamos atuar como agentes de fiscalização, não apenas em relação à qualidade do ensino que está sendo ofertada, mas principalmente no que diz respeito à proteção integral dos nossos filhos e de toda a comunidade escolar!


ASPA-DF - ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE ALUNOS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO DF

Entre em contato: (61) 98383-2772 (whatsapp) – Vivo 99911-2772 –Youtube: http://www.youtube.com/aspadf  | Facebook http://www.facebook.com/aspadf | Twitter:  @aspadf | www.aspadf11.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.