____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

terça-feira, 4 de julho de 2017

VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

RESPEITO ENTRE SEXOS COMEÇA NA INFÂNCIA!

mente4Sabe aquela fase em que meninos e meninas dizem com relação ao sexo oposto: Eca meninos! ou Eca meninas!? Graças a Deus meus filhos não a tiveram e nem se nutriram dessa rejeição! Pelo contrário, sempre estimulei meus filhos (um casal), a brincarem com os amiguinhos de sexo oposto! Fui criado assim, brincando com meninas e meninos. Às vezes, brincava até de casinha! Dessa forma, aprendi a admirar e respeitar as mulheres.

Uns meses atrás, meu filho de 11 anos, como de costume, chamou uma coleguinha da escola para vir brincar com ele. Claro que os pais deixaram, mesmo sem nos conhecer bem, pois sabiam da boa reputação dele e nós também a chamamos, pois sabíamos do excelente comportamento da menina. Afinal, pelos frutos conhecemos a árvore!




Naquele dia, uma avó de um amigo do meu filho (veio trazer o seu neto) assim que chegou à nossa casa e deparou-se com a menina, que brincava com meu filho, com ar de leve espanto, exclamou: “uma menina!!!”

Claro que não disse nada, mas a exclamação chamou a minha atenção. Como disse, o elogio mais importante que meu filho recebeu na escola até hoje foi de uma amiguinha do Jardim II, conversando comigo, que falou: “eu gosto dele, porque ele não bate nas meninas!” Aquela frase dita por uma sábia menininha de 5 anos me encheu de orgulho. Afinal, o filho saiu-se ao pai!

Talvez seja por aí que devemos começar, a combater a violência contra a mulher. Se fizermos isso, os homens serão mais sensíveis com o sexo feminino, a ponto de respeitar inclusive quem não é do sexo feminino, mas age como se fosse! Espancar ou maltratar um homossexual, um travesti é reprovável tanto quanto maltratar uma mulher!


Luis Claudio Megiorin - Presidente da ASPA, Presidente da Comissão de Educação da OAB-DF e Membro do Conselho de Educação do Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.