____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NOTA - ADIAMENTO DO ANO LETIVO


Todos os anos os pais de alunos se veem às voltas com expectativas frustradas quanto ao ano letivo. Conforme noticiado pela imprensa, o início do ano letivo será adiado. Entretanto, desta vez, não é culpa do novo Governo. Os pais de alunos devem ter em mente que esse ano é mais um ano atípico em virtude das condições grotescas impostas ao governo Rollemberg pelo governo anterior.

“Nunca antes na história do DF” vimos uma situação tão caótica na mudança de governo. Na área da educação, que nunca foi prioridade do governo anterior, o qual teve três Secretários da Educação, muitas escolas iniciavam e terminaram o ano letivo em condições precárias de funcionamento. Se fosse feita uma vistoria rigorosa da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, muitas escolas seriam interditadas.

Equipe de Transição - Megiorin, Julio Gregório e Paulo Salles
Acompanhamos de perto a equipe de transição e nos reunimos algumas vezes com Júlio Gregório, novo Secretário de Educação. Até onde podemos perceber, a preocupação de Gregório sempre foi com o início do ano letivo. Se as condições das escolas nos impõem esse desconforto de adiamento, temos que aceitar pelo bem do restante do ano letivo.


Não dá mais para aceitarmos escolas que continuam a colocar em risco a integridade física de nossos filhos. Devemos lembrar a morte de um menino especial de 9 anos que morreu eletrocutado, em 2011, em uma escola publica no DF. Não dá mais para suportar escolas com falta de insumos básicos, com estrutura precária e desconforto que afetam o aprendizado.

O Governo Rollemberg começa assumindo um pesado ônus do abandono da educação pelo governo passado. De nossa parte, pais de alunos, só nos cabe apoiar a nova gestão da Educação e darmos um crédito de confiança para que o novo Secretário aja no melhor interesse da Comunidade Escolar. Estamos confiantes e esperamos que a educação seja, de fato, prioridade do novo governo.

Luis Claudio Megiorin, Diretor Presidente da Aspa-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.