____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

terça-feira, 15 de julho de 2014

INÍCIO DAS AULAS COMPROMETIDO NA REDE PÚBLICA

NOTA PÚBLICA

INÍCIO DAS AULAS COMPROMETIDO NA REDE PÚBLICA

Era só o que faltava, após o Governo do DF contratar, só esse ano, cerca de 3000 mil professores para evitar dispensa dos alunos e repor o quadro de professores, agora os pais e alunos têm que conviver com a falta de profissionais terceirizados responsáveis pela limpeza das escolas.

Segundo a matéria do Correio Braziliense de hoje, o primeiro dia letivo que se iniciou ontem, várias escolas ficaram sem aula, pois estavam sujas. Também ficamos sabendo que em algumas escolas professores arregaçaram as mangas e foram à limpeza para garantir que os alunos tivessem seu primeiro dia de aula.

Segundo a imprensa, o DF está em dívida com as empresas terceirizadas e não repassou os pagamentos de reposição salarial e tickets refeição. Diante disso, o governo está negociando o retorno imediato ao trabalho com a promessa do pagamento de parte dos haveres dos profissionais terceirizados.

É de se destacar que excepcionalmente a rede pública de ensino teve um mês de férias neste meio de ano devido à Copa. Esse foi um tempo suficiente para organizar a volta às aulas. Temos certeza que o Governo não foi pego de surpresa e sabia de sua responsabilidade em fazer o repasse dos direitos salariais corretamente aos profissionais tão essenciais ao funcionamento das escolas.

A ASPA espera que o GDF assegure o retorno às aulas e mostre o seu compromisso com a educação resolvendo mais esse problema que expõe que a falta de gestão é o verdadeiro gargalo do avanço na melhoria da qualidade da educação no DF.

ASPA-DF  SAIBA MAIS >CLIQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.