____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CAMISETAS - CRITICAR SIM, TRIPUDIAR JAMAIS!

Foi com muito constrangimento que vimos os posts no facebook das camisetas da Rede Pública de Ensino de Brazlândia com erro grosseiro de grafia. Encino foi escrito no lugar de Ensino. O caso está tendo repercussão nacional.

Temos todos os motivos para criticar as políticas públicas voltadas para a educação dos últimos governos do DF. Entretanto, não podemos olvidar que determinados erros exacerbam as críticas.

Infelizmente, estamos num ano eleitoral e tudo é possível, ataques justos e injustos serão deflagrados. Mas é inadmissível que ataquemos de forma desmedida a Comunidade Escolar. Deboches e achincalhos atingem não somente os políticos, mas os pais, alunos e professores.


Por falar em professores, é importante que se diga que temos os melhores, os mais bem preparados mestres do Brasil. É certo que o erro foi grosseiro, mas, ao nosso ver, tem mais a ver com o controle de qualidade das nossas fabriquetas do que com a gestão da educação do DF.

Quem nos dera que todo o problema da educação fosse um erro de composição de uma palavra, um erro crasso de grafia feito na serigrafia ou uma falha no controle de qualidade, que não existe na maior parte de nossas indústrias e serviços. Mas na educação brasileira qualquer erro pode ser fatal.

Não devemos exultar sobre tal fato que vem para denegrir, não só a imagem da SEEDF, mas a Comunidade Escolar, num deboche e escárnio desmedido. Pensamos que o caso tem que ser apurado com rigor a fim de descobrirmos se o erro foi cometido por descuido ou por dolo (intenção, a mando de alguém).

Quem quiser contribuir com críticas, que as façam de forma responsável, mas jamais sorrateiramente tripudiando sobre a moral alheia de um setor sofrido, que é a educação pública do DF e seus alunos, pelos  quais lutamos.

Luis Claudio Megiorin, Presidente da ASPA-DF, Membro do Fórum Distrital de Educação.

Governo do DF pede que polícia investigue uniforme com erro de português D  o     UOL,     em    São       Paulo17/03/201420h53  > CLIQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.