____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 14 de março de 2014

APÓS 10 ANOS A UNB REAVALIARÁ A POLÍTICA DE COTAS PARA NEGROS

Sobre a questão, a ASPA-DF, representante de pais e alunos das Instituições públicas e privadas, já se pronunciou em diversas oportunidades em entrevistas e por artigos em sua página e, em especial, através do artigo publicado pelo Jornal Correio Braziliense em 22/10/2012, sob o título: QUESTIONAMENTOS SOBRE A LEI DE COTAS SOCIAIS, o qual reflete o posicionamento da Entidade.

ANTE A NOVA LEI DE COTAS RACIAIS E SOCIAIS, A POLÍTICA DE COTAS PRÉ-EXISTENTES NAS UNIVERSIDADES NÃO SE SUSTENTAM MAIS.

"Só nos resta agora, aguardarmos a decisão do Conselho da UNB quanto à manutenção ou não das políticas de Cotas para negros que se somam à da nova Lei de Cotas nº 12.711/12.  Caso a UNB decida manter a política de cotas para negros, a ASPA estuda ajuizar ação judicial contra a Universidade de Brasília, pelos motivos e fundamentos já expostos. A nosso ver, com a nova lei de cotas raciais e sociais não cabe mais a manutenção de outra política com mesmo escopo", afirmou o advogado Luis Claudio Megiorin, Presidente da ASPA.

LEIA A ÍNTEGRA DO ARTIGO .> CLIQUE

Correio Brazilienze 

Decisão sobre continuidade do sistema de cotas

raciais da UnB é adiada

Nova reunião ocorrerá em 3 de abril, a pedido dos estudantes


Publicação: 13/03/2014 17:08 Atualização: 13/03/2014 18:32  >CLIQUE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.