____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO ENEM (Avaliação padronizada)

Leia hoje no Correio Braziliense, matéria que contou com a participação do Presidente da ASPA, sob o título: Polêmica do Enem agora é no rankinghttp://goo.gl/ZV7PtB

IMPORTÂNCIA DO ENEM (Avaliação padronizada)

1º - O Enem não se presta a avaliar todos os aspectos de qualidade do ensino de uma determinada escola.

2º - O Enem é um excelente "medidor" de proficiência, ou seja, é capaz de medir o grau de conhecimento retido pelos alunos, no Ensino Médio, nas seguintes áreas do conhecimento: REDAÇÃO, MATEMÁTICA, LINGUAGENS, CIÊNCIAS HUMANAS E CIÊNCIAS DA NATUREZA.    SAIBA MAIS>




3º - O Enem é uma avaliação padronizada nos moldes do PISA da OCDE, que verifica objetivamente a proficiência dos alunos em 64 países do mundo.

4º - O PISA 2009 verificou que a maioria dos alunos brasileiros formados no ensino médio apenas identificam palavras soltas e frases e não são capazes de entender um texto. Também não dominam operações básicas de matemática!

5º O PISA 2009 também constatou que metade dos alunos formados no 5º ano do fundamental II é analfabeta.

6º Em breve o ENEM será a única forma de ingresso nas universidades, como ocorre como SAT (Scholastic Aptitude Test) dos Estados Unidos.


Com o Ensino Médio não é só para preparar para o vestibular, mas para a vida, podemos dizer, sem sobra de dúvida, que um aluno que vai mal no teste pode não estar preparado para a vida!


Por tudo isso, podemos concluir que se uma escola ou aluno não vão bem no ENEM, a qualidade do ensino está comprometida.


Luis Claudio Megiorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.