____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TEM SEU TERCEIRO SECRETÁRIO NA GESTÃO AGNELO


O Jornal Correio Braziliense de hoje trouxe a opinião da ASPA quanto à mudança do comando da Pasta mais instável do Governo do DF, a da Educação. Estamos indo para o 3º Secretário na reta final do mandato de Agnelo. Em meio às expectativas de composição de um nome de consenso, capaz de aglutinar forças para as eleições de 2014, estamos nós, pais e alunos, sofrendo com tantos problemas na educação do DF não equacionados nos últimos três anos.

Nesse clima de mudança na SEDF, ontem, dia 29 de agosto de 2013, a ASPA representante do segmento de pais e alunos das instituições públicas e privadas do DF estreou a sua participação na Conferência Preparatória para a segunda CONAE-DF, para a retirada dos delegados dos segmentos representativos da sociedade Civil Organizada. A Conferência foi idealizada e coordenada pelas entidades que compõem o FDE Fórum Distrital de Educação (SINPRO, SINPROEP, ASPA, PROIFES, dentre outras).

A ASPA dá as boas vindas ao novo Secretário Marcelo Aguiar nesse momento tão sensível  da educação no DF. Nossa expectativa é de que o Secretário amplie a participação dos segmentos da sociedade civil organizada de forma democrática com fins a uma política educacional de Estado e não de Governo. Sendo assim, A ASPA está disposta ajudar o novo Secretário na construção de uma educação pública de qualidade atrativa à todas as classes sociais.

Quanto à questão da implementação do novo currículo escolar ciclos-semestralidade, que está sub judice, a ASPA entende que existe uma decisão judicial que impede a implementação do ciclo e ela deve ser obedecida, pois foi dada a fim de que se amplie o debate sobre o novo currículo escolar.

Diante disso, a nossa expectativa é que a nova direção da Secretaria de Educação acabe com a insegurança que aflige os pais e alunos da rede de ensino do DF e também equacione todas as questões pendentes para a melhoria da qualidade do DF nesse curto espaço de tempo que terá pela frente.

SAIBA MAIS: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/08/30/interna_cidadesdf,385368/novo-secretario-de-educacao-assume-pasta-que-enfrenta-crise-e-entraves.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.