____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

terça-feira, 5 de março de 2013

FIM DOS TROTES VIOLENTOS NA UNB – ORGULHO QUE A ASPA COMPARTILHA COM TODOS OS PAIS E ALUNOS DO DF


Há quase um ano, em 19 de março de 2011, a ASPA e CONFENAPA foram as  únicas instituições da sociedade civil organizada a agirem para banir os trotes violentos na Unb e demais faculdades do DF.
Na ocasião, foi manejada uma Representação no Ministério Público Federal que culminou em um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. A representação inédita teve uma repercussão enorme na imprensa e na própria Universidade. Afinal, dois alunos haviam entrado em coma alcóolico e estavam internados, outros passaram por todo o tipo de humilhação dentro do campus, além de muitos terem sido forçados a consumir álcool.

O advogado Luis Claudio Megiorin, Presidente da ASPA e Coordenador da Confenapa, confessa que ficou assustado com a repercussão. “Foi um dia intenso de entrevistas, desde as 8h da manhã até às 18h, em todos os principais veículos de comunicação. A imprensa nos acompanhou até a sede do MPF para cobrir a matéria”. A Representação repercutiu em todos os principais veículos da imprensa local e nacional.

Banir os trotes, o Bullying e toda forma de discriminação e violência estão entre os objetivos mais nobres da ASPA, pois os ambientes escolares e acadêmicos não comportam espaço para consumo de drogas, vandalismo e sofrimento.

 Hoje os jornais noticiam outra realidade: jovens felizes com suas conquistas se lambuzando de tinta, farinha e ovos, dançando e dando brados de vitória. Isso enche de orgulho os dirigentes da ASPA, feito que, por si só, já justificaria a criação dessa entidade que veio fazer diferença, um contraponto entre governo, gestores da educação e Pais de Alunos organizados  por um ensino de qualidade.

A ASPA entende que a questão é de relevante interesse social, não só de pais e alunos. A  Sociedade Civil Organizada pode fazer a diferença, pois, afinal, é o alto investimento feito ao longo da vida nos estudos de nossos filhos, além da escorchante carga tributária que pesa sobre os ombros dos  contribuintes que está em jogo. Estamos de olho, arremata Megiorin.

ASPADF

JORNAL DE BRASILIA: Vestiubular da UNB - DANÇA PARA CELEBRAR VITÓRIA

JORNAL CORREIO BRAZILIENSE:
UNB - FESTAS DOS APROVADOS

Veja toda repercussão  à época em NA IMPRENSA: http://aspadf.blogspot.com.br/p/na-imprensa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.