____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PAIS DE ALUNOS QUEREM QUE AS ESCOLAS PRIVADAS SEJAM AVALIADAS ATÉ O 9º ANO DE FORMA CENSITÁRIA


O JORNAL O GLOBO DE HOJE, pg. 12, traz nossa participação, falando pela CONFENAPA, na matéria de Alessandra Duarte e Carolina Benevides, intitulada: REDE PRIVADA NÃO CUMPRE META DE QUALIDADE DO MEC. http://glo.bo/PnjF85  A matéria fala, entre outros assuntos, sobre o pedido que a CONFENAPA fez ao INEP para que as escolas privadas também fossem avaliadas de forma censitária. O pedido foi feito ainda na gestão da ex-presidente do INEP, Malvina Tuttmanhttp://bit.ly/Npm5Aq

Entendemos que não somente o Governo/MEC deve por a cara a tapas, mas queremos que as escolas privadas sejam avaliadas, não por amostragem. Os pais estão investindo no escuro. Não seria absurdo falarmos que investir hoje na educação no Brasil é um investimento tão arriscado e incerto quanto investir na bolsa de valores. Os pais das escolas privadas ainda não se deram conta disso e pensam que na escola privada seus filhos estão a salvo das mazelas da educação brasileira. 

Por outro lado, o UOL Educação traz uma matéria sob o título: Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o do fundamental na particular - http://bit.ly/MAf5DX  Entretanto, entendemos que os pais devem ler esses dados com espírito altamente crítico, pois essa diferença entre os alunos das escolas públicas e privadas deveria ser maior, pois, via de regra, os alunos das escolas privadas têm uma rede de proteção social maior, estrutura sócio econômica, familiar, física e de acesso a estímulos diversos. 

Esses alunos entram na escola com essa bagagem diferenciada, enquanto os alunos das escolas públicas não têm esses estímulos. Por essa razão, as escolas privadas deveriam estar num patamar mais elevado e não apenas dentro de uns 30% de diferença em relação às escolas públicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.