____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

segunda-feira, 12 de março de 2012

CALENDÁRIO ESCOLAR ANUAL DA REDE PÚBLICA: GREVE

                 Até quando, nós contribuintes, iremos suportar esse calendário anual da educação? A greve já faz parte do calendário oficial da rede pública de ensino. Não podemos nos quedar inertes frente à inexpressiva atuação dos sucessivos governos que não priorizam a educação.
            Os entraves impostos à educação são enormes, temos hoje cerca de 4 milhões de crianças e adolescentes fora da escola, segundo dados do Censo Escolar. Já temos mais de 10 anos de governo e a melhora na educação está a passos lentos.
             Quando vemos o exemplo da Polônia que, em menos de 10 anos, revolucionou a educação, posicionando-se na avaliação do PISA com excelente aproveitamento, temos a certeza de que o que falta para nós é somente vontade política.
            Pagamos em dobro pela educação no Brasil, mantemos o ensino Público e o Privado. Mas sofremos as mazelas de uma política educacional retrógrada e ineficiente que reflete nos dois sistemas de ensino.
            Enquanto não valorizarmos a carreira do magistério não teremos sucesso. O piso nacional de R$ 1.400,00 é um acinte. Não imagino um professor, responsável pela formação dos futuros cidadãos, ganhando um salário de fome. Em que pese os professores do DF serem os mais bem pagos do Brasil, há que se considerar ainda que são profissionais mais bem preparados e o alto custo de vida da Capital.
            Temos que elevar o status da carreira de professores se quisermos sair do estágio letárgico que nos encontramos. Não adianta esperarmos apenas a aprovação do PNE, como se fosse a panaceia. Temos que agir agora, hoje, não dá mais para esperar.
            Enquanto isso nossas crianças estão com seu percurso educacional travado à espera de que nossos governantes acordem para a realidade e passem a agir pró-ativamente, evitando maiores danos aos nossos alunos. Somente os a pais e alunos são pegos de surpresa, pois a greve no DF tem data certa para acontecer todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.