____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 10 de setembro de 2011


MEC decide não divulgar ranking do Enem 2010

19.08.2011

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, anunciou nesta quinta-feira (18), em São Paulo, que o ranking do Enem 2010 não será divulgado. Segundo Malvina, o motivo da não divulgação é evitar que as escolas, principalmente instituições privadas, utilizem as notas para fazer propaganda. Com a decisão do MEC, o Brasil vai contra a maioria dos países que utilizam as notas para mostrar a qualidade do ensino público. Lembrando que a educação brasileira está em péssima posição no ranking do Pisa -  Programa para Avaliação Internacional de Estudantes.
                
Crítica ao MEC
                Muitos acreditam que a decisão do Ministério da Educação em não publicar o ranking é um erro. Uma forma de esconder a desigualdade existente entre escolas públicas e privadas do país. Em 2009, das 20 melhores escolas brasileiras, apenas duas eram públicas.                                                                    
                Para a Comunidade de Olho na Escola Pública- COEP, A demora na divulgação das notas do ENEM 2010 atende aos interesses dos maus corporativistas, aqueles que não aceitam nenhum tipo de avaliação sobre os seus péssimos serviços prestados nas escolas brasileiras.
                Além disso, os membros da COEP criticam a posição do Ministério da Educação (MEC) de apagar os rankings antigos, impedindo que a sociedade brasileira verifique se as escolas evoluíram ou não. Para eles essa sonegação de informação é tão ou mais grave do que simplesmente divulgar as notas das escolas como sendo a média das notas dos alunos que efetivamente fizeram a prova do ENEM.
 Fonte: Da redação, com movimentocoep


http://bit.ly/oOCQ4F

NOSSO COMENTÁRIO:  Esperamos que essa postura do INEP/MEC não tenha sido tomada pela pressão por parte do empresariado ávido por lucro. Em Brasília, por exemplo, só temos umas 3 ou 4 escolas que sabemos que o ensino é de qualidade e tem apresentado um bom resultado à sociedade e aos seus investidores, os pais.
Investimos muito na educação básica dos nossos filhos. Seria justo que pelo menos tivéssemos o direito de ter a informação de onde investir com o mínimo de segurança.
Sabemos que a maioria das escolas se presta apenas para fomentar a “indústria” crescente das faculdades privadas despejando em seus quadros, todos os anos, milhares de alunos que tiveram uma formação pífia no ensino básico.
A ASPA e a CONFENAPA não ficarão inertes, iremos em busca de informações precisas para os pais.
Luis Claudio Megiorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.