____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mais um exemplo de ação de bullying  em uma escola em São Paulo. 
A vítima que vitimou.
Não estamos imunes a esses acontecimentos. Esses casos vão se multiplicar pelo País se nada fizermos. Temos que adotar ações preventivas, pois quem já está com o comportamento afetado, por essa prática nefasta de violência, não se recuperará sem uma intervenção eficaz.
Mais um motivo de preocupação é que, infelizmente, Brasília é campeã nacional de bullying, segundo pesquisa do IBGE/2010. Outro dado importante é que a ocorrência dessa prática de violência é maior nas ESCOLAS PRIVADAS.
Não podemos continuar somente com ações paliativas, a exemplo de palestras esporádicas. Não temos visto nas escolas nenhuma ação efetiva de combate ao bullying, tampouco campanha de forma ostensiva. Não dá para continuarmos a ver as escolas sendo lenientes, passando a mão na cabeça de pequenos delinquentes.
Nossos filhos têm que ser orientados desde pequenos a não participarem de ações que podem levar ao bullying, tais como: brincadeiras de mau gosto, dar apelidos ou pregar peças. Eles também têm que ser orientados a dizer se estão sofrendo alguma ameaça, a fim de produzirem prova dessa prática de violência.
As ações da ASPA também devem visar à proteção dos professores, pois o bullying também é praticado contra eles. Infelizmente muitas vezes as escolas vacilam em rotular determinados comportamentos como bullying e não notificam as autoridades competentes.
Entendemos que as Escolas não estão levando a sério essa questão. A ASPA a CONFENAPA levarão. Com o apoio dos pais, quantificaremos as ocorrências, mapearemos as escolas com maior incidência de bullying no DF. Tomaremos medidas judiciais, se necessário for, para coibir e banir essa prática nefasta de violência. Esse é um compromisso assumido pela ASPA-DF e pela CONFENAPA.
Encorajamos aos pais e alunos a notificarem a ASPA sobre ocorrência de bullying para que possamos ter dados mais precisos e tomar as providências cabíveis junto às autoridades competentes e escolas.
AS ESCOLAS, NA AUSÊNCIA DOS PAIS, SÃO RESPONSÁVEIS PELA INTEGRIDADE FÍSICA E MORAL DOS NOSSOS FILHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.