____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 10 de setembro de 2011


29/07/2011 -
 Eu, Estudante Correioweb
Participantes do Enem podem concorrer a vagas remanescentes da UnB
UNB Agência
Daiane Souza/UnB Agência 

Pelo menos 136 vagas estarão à disposição dos estudantes que fizeram o exame em 2010

A esperança de estudar em uma das melhores instituições de ensino superior do país está renovada para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas não preenchidas nos processos seletivos da Universidade de Brasília podem ser ocupadas por estudantes que fizeram a Vejaprova do Ministério da Educação em 2010. Edital com as regras para concorrer às vagas foi publicado nesta quinta-feira (28/7) pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe). Confira aqui. O quadro com a oferta e os cursos disponíveis será divulgado a partir do dia 2 de agosto.

As vagas disponíveis para o Enem serão as remanescentes do 2º Vestibular de 2011 e do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A quantidade total só poderá ser divulgada após a realização de todas as chamadas do vestibular. Por enquanto, há 136 vagas disponíveis de cursos que tiveram inscritos ou aprovados em número inferior ao ofertado. Carreiras nas áreas de exatas, humanas e saúde estarão entre as opções. 
Veja aqui as vagas não preenchidas no vestibular.

Esta é a segunda vez que a UnB usa o Enem para ocupar vagas remanescentes. No primeiro semestre, 88 alunos foram admitidos com base no exame. “Acho esse processo muito válido porque essas vagas seriam perdidas”, diz Barbara Xavier, que ingressou no curso de Gestão em Agronegócio graças ao seu desempenho na prova nacional. Na opinião da estudante, o Enem está se consolidando e é importante que a universidade o considere como instrumento de seleção.

Também admitida pelo exame, Camila Diniz considera a medida importante tanto para os estudantes – que têm mais uma oportunidade – quanto para UnB – que ocupa as vagas que sobram. “É bom ter essa chance a mais”, diz a caloura de Letras Japonês.

A decana de Ensino de Graduação, Márcia Abrahão, vê como um avanço da universidade o aproveitamento das vagas pelo Enem. “Essa experiência tem sido excelente. Conseguimos preencher vagas que ficavam historicamente desocupadas”, avalia. Ela considera baixos os índices de ociosidade das vagas e diz que é possível reduzi-los ainda mais. Cerca de 3% das vagas não são preenchidas no vestibular. Márcia estima que seja possível diminuir esse percentual para menos da metade.

As inscrições para as vagas remanescentes devem ser feitas entre (3/8) e (7/8) de agosto no 
site do Cespe. A seleção levará em conta o desempenho dos candidatos no Enem 2010 na prova de redação e nas provas objetivas de Matemática e suas tecnologias, de Ciências da Natureza e suas tecnologias, de Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens e Códigos e suas tecnologias. A relação dos aprovados está prevista para ser divulgada em (10/8) de agosto, cinco dias antes do início das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.