____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

domingo, 24 de maio de 2020




A Pedagoga Lucimara Morais  compartilha conosco e com nossos visitantes parte de sua experiência na área da educação, desde a declaração da pandemia, pela OMS.

Segue:


                 O ano de 2020 marcará  a nossa história  de uma forma peculiar. A vida corrida, o estudo, o trabalho, a rotina e a liberdade sofreram profundas mudanças. Tudo isso em função de uma pandemia e das medidas de prevenção elaboradas na tentativa de preservar vidas.
                 Em março, quando as escolas brasileiras iniciaram o processo de suspensão das aulas presenciais,  aqui na Itália as perdas eram incontáveis. Um lockdown rigoroso fora decretado na tentativa de conter a disseminação do vírus.
                 Dentro desse contexto, absolutamente novo e inesperado, mantive contato com coordenadores, famílias e professores do Brasil que relatavam as dificuldades próprias do momento. Como reagir? E as aulas mediadas pela tecnologia? E como manter a interação entre estudantes e professores? E a relação escola e família?
                 Para contribuir um pouco e ajudar professores e famílias do Brasil me reuni com colegas, mães e pedagogas que estavam vivendo a mesma situação em outros países. Essas trocas de experiências nos ajudaram a enxergar possibilidades, a sonhar dentro do possível e a perceber que a escuta do outro é um valioso instrumento de direção diante das incertezas. 
                 Esse percurso está à disposição no perfil do @pedagogiaspelomundo e tem auxiliado famílias e escolas na compreensão dos desafios impostos pela suspensão das aulas presenciais.
                 Compartilhei com a ASPA- Associação de Pais e Alunos do Distrito Federal no sentido de fortalecer esse movimento de solidariedade e de  busca de compreensão desse contexto.

Lucimara Morais
Ms em Gestão de Políticas Públicas da Educação Básica

@pedagogiaspelomundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.