____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

A DISCIPLINA MILITAR NOS BANCOS ESCOLARES (Brésil : la discipline militaire sur les bancs de l'école)

TV FRANCE 24 entrevistou o adv. Luis Claudio Megiorin, Presidente da ASPA-DF e Coordenador da Confenapa. A primeira parte da matéria fala do ex-ministro da Educação que enviou comunicado às escolas pedindo para que o Hino Nacional fosse cantado nas escolas. Na sequência, a matéria abordou a iniciativa  do governo Ibaneis de implantar a gestão cívico-militar em algumas escolas do DF. Os franceses também queriam saber sobre a questão da doutrinação (socialista/comunista) sistemática na educação brasileira. Essa  prática, perpetrada por alguns educadores incomodam e revoltam muitos pais de alunos mais atentos à educação dos filhos.
Uma observação à parte que fazemos é que na França também há escolas militares e o rendimento e resultados dos alunos são os melhores das escolas públicas daquele país. Existem escolas em situação vulnerabilidade social semelhante aqui, ainda mais depois da onda imigratória. Muitos professores inexperientes têm que enfrentar, na entrada da carreira, essas escolas, o que piora a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.