____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Lançamento do projeto Construindo o Amanhã, desenvolvido pela Polícia Civil do Distrito Federal

>Dr, Mário Jorge, Del. Chefe da DCA1, Megiorin ASPA/OAB-DF, Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Renato Rodovalho Scussel, Dra. Patrícia Rozolon Del. Adjunta da DPCA, Dr. Alexandre Veloso, Vice-Presidente da Comissão de Educação da OAB-DF.


Atendendo ao convite feito Direção da Polícia Civil do DF, o Presidente da ASPA e Presidente da Comissão de Educação da OAB-DF, Luis Claudio Megiorin, juntamente com o Dr. Alexandre Veloso, Vice-Presidente da Comissão de Educação da OAB-DF prestigiaram o lançamento, na manhã desta quinta-feira (26), do projeto Construindo o Amanhã, desenvolvido pelas Delegacias da Criança e do Adolescente, localizadas na Asa Norte e em Ceilândia.

Megiorin e Veloso  puderam ainda conhecer a entrega e apresentação das obras de revitalização da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), instalada no prédio do Departamento de Polícia Especializada (DPE).





>Megiorin, Dra. Ana Cristina Santiago Del. Chefe da DPCA,Juiz de Direito Bem-hur Viza, Coordenador do Centro Judiciário da Mulher do DF (CJM/TJDFT) e Dr. Alexandre Veloso, OAB-DF 


O projeto Construindo o Amanhã tem como público alvo:  pais de alunos, professores e diretores de escolas públicas do DF. Delegados das DCAs irão visitar as unidades de ensino para informar sobre as atividades das delegacias, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outras questões. O objetivo da interação é garantir os direitos das crianças e dos adolescentes e colaborar na redução dos índices de cometimento de ato infracional e reiteração desses atos.

Alexandre Veloso, Vice-Presidente da Comissão de Educação, observa que esse Projeto da Polícia Civil do DF. “ É uma excelente iniciativa que levará mais informação aos usuários da rede de proteção socioeducativa. Ainda, com essa revitalização da DPCA, vai ser possível proporcionar um ambiente mais humanizado aquelas pessoas que fazem uso desse lugar, principalmente na colheita de provas evitando a revitimização da criança”, pontuou.


Para Luis Claudio Megiorin, que foi convidado na qualidade de representante de pais de alunos, das escolas públicas e privadas do DF, é necessário assegurar uma atuação de excelência das Políticas Públicas voltadas para as crianças e adolescentes em situação de risco, e as que cometem atos infracionais. “É importante envolver a família neste contexto, para que possam exercer o poder familiar na educação dos filhos, em conheçam cada vez mais o que dispõe o ECA, a legislação civil, bem como funciona o complexo sistema dos órgãos de proteção da criança e do adolescente, tais como: Conselho Tutelar, Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente - DPCA e as Delegacias da Criança e do Adolescente, DCA1 e DCA2 e Ministério Público, todos com atribuições e atuações distintas e coordenadas. Tanto a ASPA quanto a OAB, principalmente envolvendo a Comissão da Criança e do Adolescente, têm todo interesse de compor essa rede de proteção das crianças e adolescentes no Distrito Federal, e ampliar cada vez mais essas ações na rede de ensino pública e privada da capital do país”, declarou Megiorin.

Compareceram ao evento o Diretor-Geral Adjunto da PCDF, Cícero Jairo Vasconcelos Monteiro; a Diretora do Departamento de Polícia Especializada da PCDF, Mabel Alves de Faria Correa; o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da paz Social, Cristiano Sampaio; o Secretário de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Araújo; o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Renato Rodovalho Scussel; e o Juiz de Direito Bem-hur Viza, Coordenador do Centro Judiciário da Mulher do DF (CJM/TJDFT), dentre outras autoridades.

O evento foi encerrado com uma versão emocionante da música Trem-bala, da Artista Ana Vilela. A apresentação foi realizada por filhos de servidores de 15 anos e de 10 anos de idade.



ASSISTA AO VÍDEO e veja as instalações revitalizadas da DPCA. Clique>

ASPA-DF


* Com informações da Comunicação Social da PCDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.