____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTA CONTAS AO CEDF DO PRIMEIRO ANO DE MANDATO


Créditos da Foto: Tiago Oliveira ASCOM/SEDF
O Secretário de Educação, Júlio Gregório, participou da Sessão do Conselho de Educação, nesta terça, dia 21/06/16, a convite do Presidente do CEDF, Prof. Álvaro Domingues, para apresentar a prestação de contas de sua gestão referente ao ano de 2015. Na oportunidade, foi homologada a criação da Escola Superior de Magistério, mantida pela Fundação Universidade Aberta (Funab).

Foi a primeira vez que um Secretário da Educação foi ao CEDF para prestar contas de seu primeiro ano de gestão. Júlio Gregório, ressaltou as dificuldades de orçamento da SEDF e dívidas da gestão passada. O orçamento anual da SEDF acumula cerca de 93%, somente com pessoal da SEDF e de terceirizados. Dessa forma, sobra muito pouco para investimentos, como reforma nas escolas. 

Foto: ASPA-DF
Júlio Gregório falou da dificuldade, hoje, de se manter o ensino em tempo integral em todas as escolas, pois essa modalidade foi implementada de forma inadequada, uma vez que as condições para a oferta não estavam presentes no momento de sua implementação. Segundo Secretário, não basta abrir a escola e dizer que agora o ensino será integral. Citou exemplo de uma escola que tinha 1000 alunos, cerca de 500 em cada turno. A escola passou se integral juntando todos no mesmo espaço físico que é insuficiente para oferecer um serviço adequado. Quanto a essa dura missão do Secretário de Educação em gerir a Pasta e referente ao ensino integral no DF, o Presidente da ASPA e  Conselheiro do CEDF, Luis Claudio Megiorin, já havia alertado em matéria publicada no site da Aspa e em diversas entrevistas na imprensa.

Na oportunidade, o Secretário Júlio Gregório também homologou a criação da Escola Superior de Magistério que formará os professores para a Rede de ensino do DF. Gregório, também esboçou a sua preocupação quanto aos cursos de magistério que estão sendo descontinuados em muitas faculdades privadas, talvez devido à falta de interesse e procura pelos cursos. Disse que pensa que a ESM é uma esperança para formação de professores, principalmente, para a rede pública de ensino. Segundo o Secretário, o projeto da ESM tem sido muito elogiado até fora do DF, pois é inovador. O curso será oferecido nos moldes da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), alinhando a teoria à prática da sala de aula, desde o primeiros semestres. O Secretário informou ainda que a seleção dos professores e preceptores já está em andamento.


ASPA-DF.

Tiago Oliveira, da Ascom/SEEDF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.