____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

REVISTA ENCONTRO - O valor de uma boa educação

O presidente da Aspa, o advogado, Luis Claudio Megiorin foi entrevistado pela Revista que trouxe uma excelente matéria sobre o peso no bolso dos pais da educação mais privatizada do País, a do DF.

O valor de uma boa educação
Em Brasília, o investimento das famílias para educar um filho é muito alto. Pais se queixam de mensalidades caras, mas não abrem mão das instituições de ensino que oferecem o que há de melhor
Leilane Menezes - Colunista
Publicação:23/10/2015 16:12Atualização:26/10/2015 15:50

Crédito da foto: Revista Encontro  Correio Braziliense
A preocupação com o futuro dos filhos, somada aos problemas da rede pública de ensino, induz os pais a entregarem pequenas fortunas às escolas particulares. Para complementar o investimento: cursos de idiomas, a prática de esportes e qualquer atividade que contribua para a formação intelectual e humana das crianças e jovens com bom poder aquisitivo. A estimativa é de que cerca de 30% do orçamento de uma família de classe média seja investido em educação básica, em Brasília, de acordo com a Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa-DF).

Dos 1.108 estabelecimentos de educação básica – que engloba ensino infantil, fundamental e médio – no DF, 466 são escolas privadas. Entre os 700 mil estudantes, 190 mil estão em colégios pagos. As matrículas cresceram 6,4% entre 2010 e 2012, quando foi lançado o mais recente levantamento da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) com esse comparativo. O DF é a unidade da federação com maior percentual de alunos no ensino particular proporcionalmente à população. Mais de 13% dos brasilienses investem em educação particular, segundo dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa mais do que o dobro da média nacional, pois somente 6,8% dos brasileiros gastam com esse intuito.   Continue lendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.