____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SUPOSTAS FRAUDES NO ENEM???

O ENEM DEVE SER DE INTERESSE PRECÍPUO DOS PAIS E ALUNOS!

A respeito da denúncia, que corre nas redes sociais, de que o Olimpo de Goiânia teria fraudado o Enem, ao fazer ele mesmo as inscrições dos alunos, remanejando e direcionando, para uma unidade específica, os alunos tops.

Quando o enem estava Apenas começando e teve diversos problemas fui ao INEP e me reunimos com a então Presidente Malvina. Naquela época, poucos alunos das escolas no DF faziam as provas. As escolas deitavam e rolavam, selecionavam os melhores! Teve denúncia de que algumas escolas ofereciam churrasco para os que não iam fazer as provas!

QUEM CRIOU O ‪#‎ENEM‬ Exame Nacional do Ensino Médio?

Hoje, com a adesão de diversas universidades, o ENEM está se consolidando e, cada ano, o Inep tenta estancar os jeitinhos, as brechas dos que ainda burlam o Exame. É bom deixar claro que o Enem não é um projeto originário do PT, mas do PSDB, criado pelo Ministro da Educação De FHC, Paulo Renato (morto) e foi consolidado ao longo do governo do partido. Ajustes são sempre necessários, mas devemos estar atentos e cobrar das escolas ética e transparência.

O Enem é quase que uma cópia do SAT Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar), uma das formas de ingresso nas universidades dos EUA.

Estamos há anos requerendo do INEP que estenda às escolas privadas a PROVA BRASIL que é feita censitariamente nas escolas públicas, mas nas Privadas, apenas por amostragem. O Prova Brasil, é como se fosse um enem, nos final dos 5º e 9º anos! Aí sim, teríamos uma realidade para medir a qualidade das escolas privadas e não só das públicas. Mas isso vai demorar, por causa dos cortes no orçamento!

Por fim, como sempre orientamos os pais: confiem na escola desconfiando! Algumas questões e facilidades podem nos custar caro. A inscrição no Enem deve ser feita pelos pais e alunos. Torcemos para que esse fato seja esclarecido de forma cabal, por esse e outros colégios. 

REDAÇÃO ASPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.