____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ALERTA AOS PAIS

NOTA DE REPÚDIO
 A UMA ESCOLA DE ÁGUAS CLARAS


O vídeo viral, compartilhado nas redes sociais, mostra o comportamento reprovável de professoras de uma escola privada em Águas Claras. Não fico surpreso com cenas como essas. Isso é mais comum que imaginamos. Pessoas despreparadas cuidando de crianças indefesas. Fatos como esses jamais deveriam ocorrer. Por essa razão, oriento aos pais que fiquem de olho no comportamento da criança. Se ele não gosta de ir para escola, pode estar sofrendo maus-tratos. Criança gosta de ir para a escola quando o ambiente é acolhedor e estimulante.

Observei no vídeo um conluio de pessoas despreparadas. Muitas vezes os responsáveis, donos ou gestores das escolas, quem tem poder de punir, não sabem o que está acontecendo e como os seus funcionários estão agindo. É preciso que sejam apuradas e individualizadas as condutas das pessoas envolvidas. Esperamos dois desdobramentos desse caso: que os pais façam ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) e acionem a escola por danos morais, em duas ações, uma criminal e outra cível. Isso é pedagógico. Da escola, espero a mea culpa e que não subestime a inteligência dos pais. Mais ainda, espero demissão sumária de todas as envolvidas que participaram com ações ou omissões.

Pais, confiem na escola desconfiando sempre. Nesse caso, os pais tiveram a sorte do registro do flagrante. Na maioria das vezes, tudo ocorre no silêncio e a criança indefesa é quem sofre. Se os pais desconfiarem, vale colocar um microgravador na mochila ou na roupa da criança e monitorar o dia na escola.

Por outro lado, infelicidade dos donos ou gestores das escolas que confiam cegamente em seus funcionários. Deve haver monitoramento constante. Por essa razão, somos totalmente favorável a instalação de câmeras em todas as escolas. Um verdadeiro big brother!

O problema maior não é o que ocorre na escola, pois podem haver falhas na prestação do serviço. A forma como as escolas reagem ao evento danoso pesa sobre a idoneidade da instituição de ensino. Na maioria das vezes, as escolas perdem a confiança dos pais quando tentam explicar o inexplicável!

Luis Claudio Megiorin, Presidente da ASPA-DF


01/07/2015 13h09 - Atualizado em 01/07/2015 13h09

Professora no DF debocha de criança que fez xixi na roupa; ouça

Vídeo feito por funcionária mostra educadora puxando garoto pelo braço.
Escola de Águas Claras estuda o caso; polícia recebeu três denúncias.

VEJA A REPORTAGEM DO G1 >CLIQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.