____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ASPADF NAS ELEIÇÕES: NOTA À IMPRENSA E PÚBLICO EM GERAL

NOTA À IMPRENSA E AO PÚBLICO EM GERAL

ASPA NAS ELEIÇÕES

O Presidente da ASPA-DF, Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF, que congrega pais e alunos da creche ao ensino superior, vem a público esclarecer sobre o relevante interesse social da Entidade e seu comportamento em época de eleições. Cabe salientar que, nos moldes do seu Estatuto Social, a Entidade não pratica política partidária e, portanto, não pode se associar a candidatos e partidos políticos, tampouco receber qualquer tipo de apoio financeiro destes. O Estatuto da ASPA também assegura que seus membros diretores devem ser todos FICHA LIMPA e não podem ter condenação penal em segundo grau de jurisdição antes ou depois de sua posse.

Esclarece, também, que de acordo com as disposições estatutárias nenhum dos diretores da ASPA pode, no exercício do mandato, se candidatar a cargos políticos ou receber verbas de candidatos ou partidos políticos. Logo, também não cabe a nenhum diretor manifestar a sua posição política/partidária se estiver representando a Entidade em fóruns, eventos e mídias sociais da ASPA ou em alguma outra em que esta participe. Nos seus 3 anos de existência, a Associação tem tido um grande reconhecimento de sua atuação na busca dos seus fins sociais, dentre eles lutar por uma educação pública de qualidade atrativa a todas as classes sociais e exigir também qualidade de ensino e respeito aos usuários das instituições privadas de ensino.

Sendo assim, o Presidente da Entidade, o advogado Luis Claudio Megiorin, vem a público reafirmar que não é filiado a nenhum partido político, não é candidato a cargo eletivo e não pode apoiar institucionalmente nenhum candidato ou partido político. Esperamos ter esclarecido de uma vez por todas essa questão, pois ao criamos a ASPA jamais tivemos intenção ou pretensão política. Jamais podíamos também imaginar a precoce importância que a Entidade teria no contexto social do DF, cuja atuação já se espraia de norte a sul do Brasil. Isso apenas mostra a carência que existe de entidades sérias e apartidárias que lutem realmente sem interesses corporativos e político/partidário pelo nosso maior bem: a educação de nossas crianças e adolescentes.


Luis Claudio Megiorin, Presidente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.