____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ENQUETE: USO DE TABLETS EM SUBSTITUIÇÃO TOTAL DE LIVROS DIDÁTICOS. CONTRA OU A FAVOR?

Por favor opine, afinal é você quem paga a conta. Muitos pais estão preocupados com a substituição total dos livros didáticos por tablets. A nova tecnologia utilizada nas escolas está crescendo, mais escolas planejam implantá-la no ensino médio.

Já se fala até utilizá-la no fundamental II do 6º ao 9º ano. O pior de tudo que muitas vezes sequer as escolas pedem a o opinião de quem vai pagar a conta!

Seria o uso das tecnologias indispensável para melhorar a qualidade dos estudos? Uma coisa é certa, o que era lazer para muitos adolescentes agora virou obrigação. Especialistas alertam para o uso em excesso dessa tecnologia. Para as escolas é um negócio da China, pois aumentarão seus lucros com a venda de seus livros e apostilas digitais.

Uma pesquisa do jornal Estadão conclui que os jovens ainda preferem livros físicos ao digitais. E você o que acha disso? Será que é a hora de abolirmos totalmente os livros físicos? Opine enviando uma mensagem pelo formulário ao lado. Somente consideraremos a opinião de quem indicar série e nome da escola dos filhos.

  • 29 de novembro de 2013|
  •  
  • 18h12
Formato digital, os e-books, foram preferidos só por 38% dos entrevistados que alegaram gostar de ‘segurar o livro’
SÃO PAULO – A “geração conectada” pode não ter virado as costas para os formatos tradicionais de consumo de produtos culturais como livros, filmes e música. Uma pesquisa feita agência londrina Voxburner, especializada em análise de comportamento jovem, concluiu que o formato em papel dos livros ainda é preferido pela maioria dos jovens (62%), à frente de filmes (48%), jornais e revistas (47%), CDs (32%) e videogames (31%). CLIQUE

Um comentário:

  1. A favor. A substituição dos livros didáticos por outras ferramentas não pode ser vista simplesmente como uma economia. O valor do livro didático está no conteúdo, o direito do autor, e não no veículo. Portanto, acho razoável que o livro eletrônico tenha preço comparável com o livro físico. Além disso, não faz sentido em se falar apenas em substituição e sim em um aprimoramento de uma ferramenta de ensino, por mais apegados que sejamos a nossos livros eles nada mais são do que isso, uma ferramenta para a transmissão de conhecimento. Assim sendo, não há como não reconhecer que hoje há ferramentas mais eficientes que os livros didáticos para o ensino de conceitos complexos. O cuidado que temos que ter sempre é com a qualidade do material didático, seja ele físico ou eletrônico.

    Filhos na 7ª e 3ª séries do Sigma

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.