____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CONFERÊNCIA DISTRITAL DE EDUCAÇÃO DIAS 26 E 27 DE SETEMBRO

1ª Reunião do FDE com o Secretário de Educação Marcelo Aguiar
Ontem, tivemos o primeiro contato com o Secretário de Educação Marcelo Aguiar, na reunião do FDE  -  Fórum Distrital de Educação,  que    está     preparando    a     II Conferência Distrital de Educação que acontecerá nos dias 26 e 27, amanhá e sexta-feira. 

Tivemos uma excelente impressão do novo Secretário, pois, ele quer fortalecer as entidades que compõem o FDE. Para Marcelo Aguiar as entidades têm que ser protagonistas do debate sobre a educação sem ingerência da Pasta. A Secretaria apenas deve dar o suporte e a logística para o funcionamento do Fórum. Inclusive sinalizou com a possibilidade de que a Coordenação do FDE seja rotativa entre as entidades, algo impensado há um mês atrás.

É a primeira vez que a uma entidade representativa do segmento organizado de pais e alunos das escolas públicas e privadas participará desse evento no DF. Antes esse espaço era preenchido majoritariamente por professores/pais que, na ausência de pais de alunos interessados assumiam as vagas nas conferências destinadas aos pais de alunos. A ASPA foi instituída em setembro de 2011.  A ASPA emplacou a sua participação na II Conferência de Educação, a primeira foi realizada em 2010 quando ainda estávamos nos organizando. CONTINUE LENDO!

A representação legítima da ASPA deu-se por indicação da Confenapa - Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos para representar pais, mães e responsáveis pelos alunos das escolas públicas e privadas no FDE. É importante a participação da ASPA a fim de ajudar aos pais a exercerem, de forma organizada, sem interferência de representantes de outros segmentos, o controle social dos serviços educacionais o que é defendido, inclusive, no Eixo V do Documento Referência da CONAE.

Temos confiança que o Secretário Marcelo Aguiar será de fortalecer ainda mais as entidades que compõem o FDE e que sua postura será agregadora e democrática. Os pais e alunos do DF devem se orgulhar, pois a ASPA tem sido uma aliada que não pratica política partidária. Assim, tem tido isenção e autonomia buscado unir os usuários dos sistemas de ensino a fim de lutar pela qualidade da educação de forma organizada. 

Contamos com o apoio dos pais e alunos para que nossa CONAE DISTRITAL seja um sucesso e os pais de alunos assumam a sua posição nesse evento.

VISITE A PÁGINA DO FDE E SAIBA MAIS: http://escolas.se.df.gov.br/fde/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.