____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 13 de abril de 2013

A UNB ESTÁ SE PREPARANDO PARA ADERIR 100% AO ENEM. A UFMG JÁ ADERIU.

ESTAMOS DE OLHO NA EDUCAÇÃO!
ESCOLA TERÁ DE REVER METODOLOGIA
O Correio Braziliense de hoje retrata nossa opinião sobre o assunto numa extensa e bem articulada matéria por Ana Pompeu e Gabriela Furquim. Como sempre previmos, o Enem se tornará, em breve, a única avaliação para ingresso nas Universidades.

Em que pese toda a polêmica envolvendo o Inep e o certame, entendemos que o Enem tem sido salutar, pois tirou as escolas da zona de conforto. O Enem tem ainda que aparar as arestas para se consolidar e ter mais credibilidade. 

Agora com a adesão, ainda que parcial num primeiro momento na UNB, as escolas não terão mais como desmotivar alunos menos preparados ou selecionar os mais aptos para serem bem "rankeadas". A tendência é de expor a verdadeira face dos serviços educacionais prestados pelas escolas públicas e privadas. Agora, que desculpas as escolas terão para não incentivarem a participação de todos seus alunos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.