____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

14 DIAS PARA O INÍCIO DAS AULAS, FALTAM PROFESSORES NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DF

A falta de professores, 14 dias antes do início das aulas, nas escolas públicas do DF, denota o descompasso entre a dura realidade da falta de infraestrutura na educação e as políticas públicas que se pretende adotar, na teoria, para melhorar a qualidade da educação, a exemplo da implementação dos ciclos.

Segundo o SINPRO, houve centenas de aposentadorias de professores em 2012. O que é algo perfeitamente previsível, as pessoas não trabalharão para sempre! Por que a SEDF não se programou para que houvesse a substituição desses profissionais em tempo hábil. Ainda mais levando-se em conta que existem concursados que esperam pela contratação desde 2010.

Ora, não se coloca um professor sala de aula da noite para o dia. Ou pelo menos, não deveria ser assim, pois há que se considerar ainda que os novos professores passarão por um período de experiência e adaptação. Esse é o cuidado que vemos em boa parte das escolas privadas, onde o pais de alunos são bem mais exigentes.

Nosso receio é que os professores atuais sejam ainda mais sobrecarregados com turmas ainda mais lotadas para suprir o déficit de cerca de 2.900 docentes. Assim, vemos que esse episódio demonstra, no mínimo, problemas na gestão de pessoal. Os professores estão trabalhando sem a mínima infraestrutura e, não é por acaso que a desmotivação seja uma realidade.
Luis Claudio Megiorin – Presidente da ASPA-DF
e-mail: aspadf11@gmail.com
DF NO AR (RECORD)
Sinpro alerta para falta de professores no DF em 2013
ASSISTA AO VÍDEO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.