____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PAIS DEVEM DENUNCIAR EVENTUAIS AGRESSÕES FEITAS CONTRA SEUS FILHOS NAS ESCOLAS.

Menina de 11 anos diz que professora a agredia em escola de São Sebastião

Publicação: 21/06/2012 15:38 Atualização: 21/06/2012 16:44

A família da menina que chegou em casa depois da escola com machucados aponta professora como responsável pelas agressões na estudante. Após levar a criança ao hospital, os pais da menina procuraram o Conselho Tutelar e a Delegacia de São Sebastião para prestar ocorrência.

Uma colega de sala depôs contra a professora, relatando que ela já apresentava comportamento agressivo com outros alunos antes do ocorrido. O diretor da escola classificou o episódio como um acidente.


Assista ao vídeo da TV Brasilia:


POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS 

ESCOLA PÚBLICA NÃO É GRATUITA, OS PROFISSIONAIS E TODA ESTRUTURA É MANTIDA COM NOSSOS IMPOSTOS. TEMOS QUE RESPEITAR OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E EXIGIRMOS RESPEITO POR PARTE DESSES.

Não podemos admitir esse tipo de comportamento de nenhum adulto contra uma criança, muito menos partindo de um professor. Casos como esses são mais frequentes que imaginamos.
O pior de tudo é que acontece em maior ou menor grau, inclusive em escolas privadas também. Sempre fica a palavra dos professor contra a do aluno e aí a coisa complica, pois a prova fica mais difícil, mas qualquer magistrado terá como punir exemplarmente profissionais como esses, pois existem meios de provas que a justiça sabe manejar.
Uma dica que devemos dar a nossos filhos é sempre relatar comportamentos agressivos por parte de professores. Um gravador ou um vídeo pode ajudar a registrar melhor esse tipo de comportamento. Não podemos admitir nem agressão contra professores, muito menos desses contra alunos.
Esperamos que os fatos sejam apurados e, em se confirmado, que a responsável seja punida exemplarmente. Precisamos estar atentos e instruir nossos filhos a terem respeito pelos professores, mas, sobretudo, serem respeitados. Nada justifica atos violentos de ambas as partes.
Casos como esse devem ser levados imediatamente à autoridade policial mais perto e também relatados à Promotoria da Educação (Proeduc)  e à Promotoria da Infância e juventude, além é claro, de mais tarde, apurados os fatos, ingressarem com ação judicial contra a escola e contra quem agiu com violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.