____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

terça-feira, 20 de março de 2012

ASPA E CONFENAPA REPRESENTARM NO MPF CONTRA TROTES NA UNB


O  Presidente da ASPA-DF e Coordenador da CONFENAPA (Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos), o advogado Luis Claudio Megiorin, entraram nesta segunda-feira, com representação no Ministério Público Federal contra a Universidade de Brasília a fim de que sejam apurados os fatos com relação aos trotes ocorridos nesta semana, noticiados pela imprensa.

Para Luis Claudio Megiorin, as universidades federais tornaram-se palco de ações grotescas de vândalos criminosos, alguns chamados de veteranos. Isso tem ocorrido com muita frequência, pois esses indivíduos estão confundindo liberdade de expressão com ações criminosas. Uma coisa temos certeza: isso não é manifestação democrática.

“Urge que se tomem providências enérgicas para acabar com o trote, pois isso tem levado muitos estudantes, ainda menores de idade, ao constrangimento e cerceado o direito de escolha individual de cada aluno e, por vezes, levado estudantes quase à morte e, em alguns casos, até a morte”.

As universidades têm que proporcionar, além de um ensino de qualidade, segurança e um ambiente acolhedor, sobretudo civilizado.

Outrora, a UNB foi palco da opressão do regime militar, agora, os calouros sofrem com a ditadura de alguns acadêmicos chamados de veteranos, os quais estão subjugando os novos alunos tirando-lhes a dignidade inerente ao ser humano, direito protegido  Constituição Federal.

De fato, a imensa maioria dos estudantes da Unb e de outras faculdades é composta por jovens de cabeças brilhantes e de boa índole. Entretanto, alguns poucos delinquentes parecem agir com a certeza da impunidade.

Por seu turno, os responsáveis pela direção dessas instituições devem também ser responsabilizados na medida de sua eventual omissão.

Temos orgulho de nossa Unb. Sabemos que o corpo diretivo é composto por pessoas preparadas e com boas intenções. Mas isso não basta, precisamos ir um passo além e elevarmos o nome e o prestígio da Instituição cada vez mais, para um dia, quem sabe, figurar entre as 100 melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.