____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Streptococ​cus pyogenes nas escolas. A ASPA e a CONFENAPA pedem providências ao Secretário de Educação do DF


O Presidente da ASPA-DF e Coordenador da CONFENAPA no DF, o advogado LUIS CLAUDIO MEGIORIN, encaminhou ofício em conjunto das duas entidades a fim de requerer ao Sr. Secretário da Educação que tome providências no sentido de orientar as escolas Públicas e Privadas quanto a procedimentos de prevenção da bactéria streptococos pyogenes.
Foi noticiado pela imprensa que a Secretaria não tomaria nenhuma providência quanto aos procedimentos adotados na Escola Classe 305 Sul, com argumento que a Secretaria de Saúde não havia orientado nesse sentido.
Entretanto, a ASPA e A CONFENAPA entendem que medidas de prevenção devem ser adotadas por todas as escolas do DF, públicas ou privadas, assim como na época da gripe “suina”.
Não queremos ver mais crianças morrendo para só então tomarmos providências, as escolas são alvos fáceis de proliferação de doenças, pois os alunos estão sempre em contato direto uns com os outros, completou Megiorin”.
Para a ASPA e a CONFENAPA é preciso identificar pessoas com sintomas de gripe, febre, dor de garganta e não deixarem que atendam às aulas. Essa orientação deve ser passada pelo Poder Público. Também é preciso que as escolas tenham sabão e álcool em gel à disposição dos alunos.
No dia 11 de outubro a Vigilância Sanitária (Diretoria de Vigilância Epidemiológica – DIVEP/SVS/SES-DF) emitiu nota técnica alertando a população com respeito a Bactéria Streptococcus pyogenes, entretanto, até o momento a Secretaria de Educação somente orientou a escola Classe da 305 sul.
A nota técnica está no site da Secretria de Saúde do DF. http://www.saude.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.