____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


P  R  O  F  E  S  S  O  R

A PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE

DEPOIMENTO DE UM PAI DE ALUNO

Tenho que confessar que nunca parei muito para pensar sobre a importância do professor. Talvez na minha graduação comecei a notar algo muito intrigante em certos professores. Alguns eram tão bons que chegava a me inquietar. Ficava às vezes com vergonha e me sentia pequeno, desejava um dia ser como eles.
Afinal, o que move uma pessoa a querer ser professor? Há poucos dias fui à uma palestra e ouvi um professor, sabe... um desses caras loucos pelo ensino. Um desses que, infelizmente, são gerados em edição limitada. Esse cara encantou a pequena plateia, ele está Deputado Federal, mas sua alma é de professor e dos bons. Seu nome: Gabriel Chalita. Começou a escrever livros aos 12 anos de idade! Aos 41 anos tem mais de 60 livros escritos. Outra qualidade que deixa transparecer é o amor, amor cristão na essência. Fala de ser professor com a maior naturalidade, em que pese estar no Brasil.
Sabe... a minha admiração por essa profissão se exacerbou depois que meus filhos começaram a frequentar a escola. Via suas professoras quase como deusas. Meu Deus... elas tem um privilégio que não temos, passam mais tempo com eles que nós mesmos! Elas captam momentos que sequer sonhamos. Elas têm esse privilégio sacrificial de aguentar nossos filhos 6 horas por dia de segunda a sexta-feira. E mais ainda, ensinam com maestria uma enxurrada de conteúdo e eles não se cansam, querem mais!
Quando vou pegar meus filhos, no final do dia, as professoras ainda são conseguem de esboçar sorrisos! Por muito menos nos cansamos! Como sou grato a Deus por essas vidas! Sempre que posso, agradeço a atenção dispensada aos meus filhos e faço com que eles as agradeçam pelo dia que tiveram.
Ressinto-me que muitos pais tratem os professores sem dar o devido valor. Muitos desses profissionais trabalham mais de 10 horas por dia, às vezes em duas ou mais instituições de ensino, e ainda levam trabalho para casa.
Devemos valorizar esses profissionais, heróis e heroínas latino-americanos, que ganham pouco e ainda por cima não são reconhecidos pela sociedade terceiro mundista. Sei que não estamos na Coréia do Sul, tampouco na Finlândia, dentre outros, onde ser professor é um orgulho pessoal, pois são reconhecidos com um status diferenciado na sociedade. Além de serem reverenciados, têm salários de US$ 10.000.
Sabemos que o pior dos mundos é, além de ser mal remunerado*, não ter o reconhecimento do seu trabalho, sequer pelos destinatários finais. Nós pais de alunos queremos hoje, pelo menos, prestar nossa singela homenagem no dia em que se comemora simplesmente A PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO: PROFESSOR.

                                                       Às professoras e professores, nosso muito obrigado!

                    DIRETORIA DA ASPA
                                                                             
                                                                                        NÃO DEIXE DE OUVIR
Por favor ouçam essa importantíssima reportagem, CBN: http://glo.bo/fuWVU2

*Segundo o SINPROEP, poucas escolas privadas no DF remuneram minimamente bem seus professores. O SINEPE, afirmou ao Jornal Correio Braziliense que  os professores terão aumento real de 1,5% no próximo ano!!!

PROFESSOR + ALUNOS = ESCOLA!
PROFESSOR - ALUNOS = NADA
ALUNOS PROFESSOR = NADA. A ordem dos fatores não alteram o produto!

Campanha permanente de valorização da carreira de professor ASPA-DF E CONFENAPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.