____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 10 de setembro de 2011



REUNIÃO COM A PROEDUC


No dia 23 passado, estivemos reunidos com os Promotores da PROEDUC (Promotoria da Educação) Dra. Márcia Pereira da Rocha e Dr. Huerlin Hueb. Foi uma longa reunião em que nos apresentamos como Presidente Eleito da ASPA e como Coordenador da CONFENAPA (Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos).

A receptividade dos Promotores quanto à nossa iniciativa, de criarmos uma Associação de Pais, foi muito boa, pois concordam conosco de que há um vazio na mobilização dos pais, que só os procuram quando os problemas já estão instalados. Neste sentido, um órgão auxiliar dos pais e alunos como pretende ser a ASPA é uma iniciativa que agradou àquela Promotoria de Justiça.

Na oportunidade, pudemos conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos Promotores e conhecemos a árdua tarefa deles, uma vez que a PROEDUC não dispõe, pelo que percebemos, de uma estrutura muito grande, à altura da importância daquele órgão. Ficamos impressionados com o preparo dos Promotores. Sentimos que temos espaço para trabalhar e somar nossos esforços com o MP na busca de melhorias, tanto para a educação privada, quanto para a pública.

A Dra Márcia nos falou da experiência de sucesso que tem observado nas APMS, (Associações de Pais e Mestres nas escolas públicas). Esse fato reforçou nossa teoria de que os pais das escolas públicas já estão à nossa frente em termos de mobilização. Na oportunidade explicamos aos Membros do MP que nossa associação tem também o escopo de ajudar aos pais e alunos das escolas públicas, pois, dentre os nossos objetivos, consta lutar por uma educação pública de qualidade, que é dever de todos nós contribuintes para que um dia nossos netos possam, quem sabe, ter o ensino público como opção.

Também enumeramos os últimos eventos negativos que têm ocorrido nas escolas Privadas do DF e das Resoluções dos Conselhos de Educação do DF e Nacional. Ficamos satisfeitos em saber que, quanto à resolução do CNE, que fixou a data de 31 de março para o ingresso no primeiro ano do Fundamental I, houve parecer contrário daquela promotoria, bem antes do mesmo ser votado naquele Conselho.

Falamos também de nossos projetos e nos colocamos à disposição para ajudar o MP e trabalhar proativamente em favor da educação como um todo. Não queremos mais ser pegos de surpresa com tantos eventos que têm causado sérios danos e empecilhos na vida dos pais e estudantes do DF, principalmente para os alunos das entidades privadas. Temos certeza que estamos na posição certa e na hora certa, antes tarde que nunca.

Luis Claudio Megiorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.