____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 10 de setembro de 2011


I ENCONTRO DO FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO


Da esquerda para direita, Luis Claudio Megiorin, Coordenador da CONFENAPA no DF, Secretária de Educ do DF Regina Vinhaes Gracindo,
 Prof. Pedro Barrêtto, Representante da CONFENAPA, no FNE e Conselho Nacional do FUNDEB.

Eu, Ricardo Marra, que também compõe a chapa da ASPA.DF, estamos participando, juntamente com outros representantes da CONFENAPA (Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos), do I Encontro do Fórum Nacional de Educação – FNE. Aqui se discute o futuro da educação. Nesse Fórum estão representados os principais seguimentos da sociedade civil organizada, também parlamentares, educadores, Secretários de Estado, dentre outros.

Este tipo de encontro é uma ótima oportunidade para conhecermos as pessoas mais influentes da educação. Como estamos no DF, tivemos especial interesse em fazer um primeiro contado com Senhora Secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes Gracindo. Tivemos uma ótima impressão de sua personalidade, atenciosa e muito acessível.

Expusemos a ela a preocupação em torno do avanço para os alunos do 3º ano do ensino médio, o que está sendo obstaculizado o acesso à Universidade, pela Resolução nº 01/2010, editada pelo CEDF (Conselho de Educação do DF). Nesse rápido contato  abrimos a porta para o diálogo, demonstrou-se aberta para nos ouvir em outra ocasião.

A Secretária já está ciente de nossa existência e da futura ASPA.DF. Assim, aproveitamos a oportunidade para encaminhar à Secretária nosso pleito da necessidade da nossa futura Associação ter um assento no CEDF. Isso é algo pelo qual lutaremos, pois se estivéssemos lá na época da edição daquela Resolução, votaríamos pela manutenção dos direitos e interesses dos alunos e, caso não conseguíssemos teríamos outras vias que deveriam ser utilizadas no momento oportuno, com o fim de questionar a sua validade.

Em fim, estamos tentando, juntamente com A CONFENAPA projetar a  nossa futura Associação, em breve iremos em busca de associados, pois a nossa força virá irrefutavelmente da nossa UNIÃO.

Luis Claudio Megiorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.