____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

sábado, 10 de setembro de 2011


Eucontribuinte!
Fusão e confusão!
Sigma compra colégio Inei


            Segundo o ranking por escola de 2009 o Sigma figura dentro as 50 melhores escolas do Brasil (http://bit.ly/9EE3t7). Essa é a parte boa para os pais dos alunos do INEI, situação inversa talvez não seria tão vantajosa.
Infelizmente, para nós pais de alunos das escolas privadas, a parte ruim é que a privatização do ensino está tomando proporções alarmantes, seguindo a lógica do mercado. Em outras palavras, a mercantilização do ensino no Brasil é uma realidade. Nota-se a fala da presidente do SINEPE-DF, sindicato das entidades privadas.
Nessa lógica, essa situação é previsível à medida que o mercado está muito aquecido e a pujança do empresariado educacional é grande. Parece que somente as instituições de ensino mais fortes vão sobreviver, as outras serão extintas gradativamente e, enquanto isso não ocorre, estarão presentes prestando um serviço mais ou menos.
            Por esse motivo sou cético quanto à tão sonhada melhora do ensino público, haja vista que no CN somente uma meia dúzia de parlamentares está mesmo preocupada com a educação no País e acabam por fechar os olhos para essa realidade que afeta todos nós contribuintes consumidores desse serviço.
            Moral da história: pelo visto, classe média e alta vão mesmo ter que arcar por muitos anos com todo o custo do ensino de nossos filhos e dos filhos do Brasil até o final, inclusive no ensino superior.
            Não sou daqueles que querem estatizar o ensino. Não sou contra que os empresários da educação venham lucrar, já que assim o Poder Autorizador, a União, permite.
Diante desse quadro, só não posso admitir é que nós pais fiquemos de braços cruzados sem exigir a contrapartida na exata medida para que tenhamos escolas de excelência, algo ainda tão distante, mesmo no ensino privado.

Por Luis Claudio Megiorin

(íntegra correiobraziliense, Eu, estudante)
    http://bit.ly/lYb96H       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.